26 de janeiro de 2017

Secretária Sandra Mendes participa de encontro de Pactuação do Bolsa Escola


A Secretária de Assistência Social de Olho d’Água das 
Cunhãs, Sandra Mendes, acompanhada da assessora Leidiane Viana e a Assistente Social Iza Oliveira, participou nos dias 24 e 25 de Janeiro 2017, do Encontro com Perfeitos e Gestores Municipais de Assistência Social” promovido pelo Governador do Estado Flávio Dino (PCdoB), no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís-MA, onde representou o prefeito Rodrigo Oliveira (PDT)
O evento teve a participação de prefeitos e gestores de todo o estado e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista e do governador Flávio Dino.

Primeiro dia do encontro:

O foco principal, foi o “Bolsa Escola”. Após a Solenidade de abertura, os prefeitos e gestores assinaram o Termo de Pactuação Técnica do Programa. Na oportunidade, a SEDES, apresentou a equipe aos municípios e o Secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, apresentou alguns eixos temáticos. Trataram da Segurança Alimentar (Adesão ao SISAN) e da Gerência de Inclusão Sócio Produtiva (Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água e Mais Renda) e finalizaram abrindo o espaço para perguntas dos participantes.

Último dia do encontro:

Foram abordados temáticas da Assistência Social, como: Gestão básica, proteção especial, gestão da SUAS, Cofinanciamentos e Coegemas) e em seguida franqueada a palavra, para perguntas e dúvidas. Na volta do almoço, o tema foi Renda e Cidadania (CadÙnico, Bolsa Família, Intersetorialidade e Ações complementares) e o encerramento aconteceu após, a última rodada de perguntas dos gestores e prefeitos.

Sandra Mendes, titular da pasta, classificou à participação, como honrosa, pelo fato de representar o gestor do Executivo Municipal, e proveitosa pelo conhecimento adquirido, troca de experiência e preparação para a nova empreitada dos próximos 04 anos, à frente a Secretária de Assistência Social, onde somente o comprometimento dela e sua equipe, vencerão os desafios, que estão por vir, se levado em conta, as mudanças e cortes, principalmente nos Programas Sociais, promovidos pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!