3 de janeiro de 2017

População de Pio XII festeja posse de Carlos do Biné e Ivar Furtado (PCdoB)

Vice-prefeito Ivar Furtado e o prefeito Carlos do Biné (PCdoB)
A população da cidade de Pio XII, assistiu a posse dos 11 (onze) vereadores, e presenciaram atentamente à eleição da Mesa Diretora, assistiram à Cerimônia de Posse do Prefeito e vice-prefeito e festejaram na Praça Principal com várias bandas.

Posse dos vereadores e eleição do presidente:

Logo cedo, começaram a chegar os primeiros moradores no prédio da Câmara Municipal, onde aconteceria a Sessão Solene de Posse e eleição do novo presidente do legislativo. Com assistência (galeria) lotada, foi eleito o vereador Josué Lima (PRP), para exercer o segundo mandato. Os primeiros trabalhos dos parlamentares, foram acompanhados de perto pelo prefeito Carlos do Biné, à 1ª Dama Kassia, o vice-prefeito Ivar Furtado (PCdoB).

Os parlamentares piodozenses, se comprometeram a fazer um trabalho voltado ao povo, como propôs o prefeito Carlos do Biné na sua fala.

“Precisamos da unidade entre executivo e legislativo, precisamos reconstruir nossa cidade, para isso temos que nos unir numa só corrente”, disse o gestor.


O vice-prefeito Ivar Furtado (PCdoB), falou do cargo que antes era ocupado pelo presidente da Colônia de Pescadores, Seu Edimundo Pescador e que agora é ocupado por ele, que preside o Sindicato dos Pescadores de Pio XII.

“Tínhamos um vice-prefeito Pescador, que era seu Edimundo, agora continuamos com um vice-prefeito pescador (eu), Ivar Furtado e um prefeito Vaqueiro (Carlos do Biné), frisou popularmente, que o povo de Pio XII, elegeu gente do povo para administrar o município.

Cerimônia de Posse:

Por volta das 17h30min, deu início a Cerimônia de Posse do prefeito Carlos do Biné e do vice-prefeito Ivar Furtado (PCdoB). As dependências da Drink Som, ficaram tomadas por familiares, amigos, correligionários e simpatizantes, que acompanharam atentamente com muita empolgação e esperança nos representantes do Executivo Municipal.

O Mestre de Cerimônia Enéas, anunciou a formação da mesa, composta pelas autoridades, entre elas: o ex-prefeito Raimundo Batalha (Mundiquinho), a vereadora Rosa Batalha, o presidente da Câmara Josué Lima e esposa, o vice-prefeito Ivar Furtado e esposa e o prefeito Carlos do Biné e a 1ª Dama Cássia Regina. Em seguida Josué Lima deu início a Cerimônia de Posse, onde aconteceram algumas homenagens.

O vice-prefeito Ivar Furtado falou das mazelas deixadas segundo ele, pelo governo anterior, problemas sociais e estruturais. Mas, se disse bastante confiante no restabelecimento do progresso e trabalho no município.

Antes da Posse, entrega da faixa de prefeito e pronunciamento do pre
feito Carlos do Biné (PCdoB), a jovem GABRIELA LIMA, filha do casal Cleonice Lima e Josué Lima (PRP), cantou um lindo louvor (gospel), que emocionou o gestor e levou muitos presentes a derramar lágrimas. Foi um momento extremamente marcante, visível no rosto de cada cidadão piodozense presente.

Faixa e pronunciamento:

Após receber a faixa, o prefeito quebrou o protocolo, dispensou a tribuna, e preferiu discursar bem próximo ao povo. Lamentou os problemas deixados pelo seu antecessor, principalmente no tocante a saúde pública, porém, se comprometeu a resolver este e outros problemas de má gestão. Carlos do Biné, falou dos desafios que terá, mas, mostrou boa vontade e empolgação para retomar o desenvolvimento de Pio XII-MA. Após o ápice da posse, o prefeito anunciou e nomeou o secretariado, que o ajudará na árdua missão de tirar o município do estado de abandono. Finalizou, convidando o povo presente para a festa de posse na praça principal.

O sentimento atual do piodozense é de esperança em dias melhores, confiança nos novos escolhidos para conduzir o destino do município, que buscou a saída na mudança.

Ao prefeito Carlos do Biné, o vice-Ivar Furtado, aos parlamentares, secretários municipais, secretários adjuntos e demais funcionários de Pio XII, desejamos um bom governo, primado na ética, e especialmente no amor ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!