4 de janeiro de 2017

Polícia frustra tentativa de assalto à empresa de segurança em Bacabal

Com informações de Sérgio Matias

Na noite de ontem (03), as redes sociais foram infestadas com falsas informações que levaram algumas pessoas de Bacabal e região, ao pavor com os alardes. De início, noticiaram que haviam explodido o Banco do Brasil da cidade, em seguida desmentiram e informaram à explosão de uma viatura da PM-MA, notícia novamente desmentida e depois confirmada. Nos grupos de WhatsApp, informaram sobre à morte de policiais e bandidos, porém nada era fato verídico. 

Na verdade, o que houve foi uma tentativa frustrada de intimidar os policiais militares, como frisou o comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Jurandy Braga, o intuito dos bandidos, era assaltar à empresa de segurança Prossegur. 

Com o objetivo de evitar que o bando adentrasse a área principal do município, podendo fazer vítimas de bala perdida, durante um eventual tiroteio, explosões ou outras consequências imprevisíveis, a ponte de acesso a cidade, ficou interditada por aproximadamente duas horas.

Na ação criminosa dezenas de veículos tiveram os pneus furados por dilaceradores, usados pelo bando, a cidade parou por algumas horas, mas  o pior foi evitado, graças à operação corajosa dos bravos policiais que realizaram o primeiro enfrentamento e, em seguida, dos demais que também estavam de serviço, outros até de folga - que ao perceberem a gravidade da situação, reuniram-se voluntariamente e desencadearam uma operação jamais vista na em Bacabal.

“Com o intuito de proteger a cidade e seus habitantes, evitamos roubos em empresas de valores sediadas na cidade. Parabéns a todos e a caça a essa escória continua sem trégua”, disse o comandante Jurandy Braga.

Nesta quarta-feira pela manhã foi possível observar o resultado das explosões. Além das duas viaturas policiais, outros dois veículos utilizados pelo bandidos também foram explodidos e um quinto abandonado no local, um VW/Crossfox, cor branca, de placa KHZ-0462, de Juazeiro-BA.

Vale ressaltar, a corajosa maneira que o Comando da Polícia Militar em Bacabal e seus comandados, agiram na inesperado ação dos bandidos. A bravura e disposição da PM, servirá para inibir futuras investidas, e resgata à confiança da população. Na queda de braços entre "POLÍCIA X BANDIDO", vence quem mostra maior imposição, foi o que mostrou o comando.

No início da manhã de hoje (04), o helicóptero do GTA (Grupo Tático Aéreo) sobrevoa várias cidades da região, fazendo buscas. Por volta das 7 horas, sobrevoou a cidade de Olho d'Àgua das Cunhãs e seguiu para outros municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!