2 de janeiro de 2017

Vereador Josué Lima (PRP) volta à presidência do legislativo piodozense

A população de Pio XII superlotou a galeria da Câmara Municipal, para acompanhar a posse dos Parlamentares e eleição da Mesa Diretora.

Na sessão, ainda presidida pelo jovem Hilquias Oliveira (PSL), compareceram entre grandes nomes da política local, o prefeito Carlos do Biné (PCdoB) e a 1ª Dama Kassia, o vice-prefeito Ivar Furtado (PCdoB), o ex-vice-prefeito Edimundo Pescador assistia a posso na galeria. Após, ouvir na tribuna os representantes do Executivo Municipal, o presidente formalizou a posse dos novos colegas de parlamento, eleitos e reeleitos. Em seguida às atenções voltaram à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que reconduziu ao cargo de presidente com maioria absoluta de votos, o vereador Josué Lima (PRP).

A votação:

Orientados pelo Presidente Hilquias, os 
parlamentares se limitavam a manifestação do voto aberto na Tribuna da Casa, o que levava o povo presente a vibrar. O resultado da votação ficou de 08 (oito) votos na chapa “Do Povo, Para o Povo” e apenas duas abstenções.

A equipe do “Mearim Net” acompanhou nos mínimos detalhes a sessão, onde registrou alguns atos de humildade, como os agradecimentos do vereador Hilquias, aos ex-funcionários e apresentação dos novos funcionários da casa, feita pelo recém eleito presidente, Josué Lima (PRP).

Após a eleição da Mesa, o prefeito, vice-prefeito e vereadores subiram à Tribuna da Câmara, para agradecer, parabenizar e desejar boas festas a todos.

O vice-prefeito Ivar Furtado (PCdoB), parabenizou os eleitos e empossados e lembrou que a população de Pio XII, tinha um vice-prefeito Pescador (Edimundo), e segue com um novo vice-prefeito Pescador (Ivar) e um prefeito Vaqueiro (Carlos).

No seu discurso de boas-vindas ao novo presidente, o prefeito Carlos do Biné (PCdoB), propôs a unidade entre equipe de governo e parlamentares, para retomar o desenvolvimento do município. Em seguida, convidou os Membros do Legislativo, funcionários e população presente, para a Cerimônia de Posse na Drink Som e festa de comemoração na Praça Principal.

Josué Lima (PRP), que preside a Câmara Municipal, pela segunda vez, não escondeu a alegria de retornar ao comando da casa, sempre ladeado da esposa. No seu pronunciamento, falou serenamente da sufocante “CRISE ECONÔMICA”, que na sua óptica, dificultará o início do mandato, com base nisso, pediu paciência à população com o novo governo e desejou “Feliz Ano Novo” aos presentes. Agradeceu aos familiares e amigos, que o acompanharam na árdua caminhada até ali e se pôs à disposição de todos os piodozenses. Fechou a primeira Sessão da Câmara de 2017, agradecendo a Deus e ao povo presente.

O novo presidente retorna à casa, com experiência administrativa, pelo Biênio que ocupou o cargo maior, e bagagem por participar ativamente do bloco de oposição no biênio seguinte, onde responsavelmente defendeu os interesses do povo, cobrou direitos, fiscalizou e reconquistou o direito de retornar ao Parlamento Municipal, através da sua atuação.

Veja abaixo, como votou cada vereador:

1 - Abias Lopes – abstenção
2 - Delsivan – Chapa do Povo Para o Povo (Josué Lima)
3 - Chico Lopes – Chapa do Povo Para o Povo (Josué Lima)
4 - Hilquias – Chapa do Povo Para o Povo (Josué Lima)
5 - Zezinho do Bacuri – Chapa do Povo Para o Povo (Josué Lima)
6 - Josué Lima – Chapa do Povo Para o Povo (Josué Lima)
7 - Paulo Guilherme – Chapa do Povo Para o Povo (Josué Lima)
8 - Patrícia Pereira – abstenção
9 - Rosa Batalha – Chapa do Povo Para o Povo (Josué Lima)
10 - Vicente Siqueira – Chapa do Povo Para o Povo (Josué Lima)
11 - Valderez Furtado – Chapa do Povo Para o Povo (Josué Lima)

Veja a formação da chapa única “Do Povo Para o Povo” (Josué Lima).

Presidente: Josué Lima
Vice-presidente: Chico Lopes
1ª Secretária: Rosa Batalha
2ª Secretário: Valderez Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!