16 de dezembro de 2016

Prefeitura de Olho d'Água das Cunhãs, segue melhorando infraestrutura

A prefeitura de Olho d'Água das Cunhãs,através da Secretaria de Infraestrutura resolveu de vez um problema histórico no cruzamento das Ruas Paulo Ramos e Travessa Tiradentes na região central da cidade (próximo ao Hotel da Dona Fátima).

Duas valas, causavam transtornos e prejuízos a proprietários de veículos automotores, que trafegavam por ali. Em alguns períodos, a passagem pelas ruas, se tornava obrigatória, por conta da obstrução da Avenida Zezico Costa (Praça Antonio Tomas), para à realização de eventos, como: Temporada Carnavalesca, Aniversário da cidade e demais...


Para melhoria no local, foi utilizada uma medida simples e pratica, onde é feita uma pequena passagem d'água, e retirada a ondulação e buracos. A solução, já foi posta em prática em alguns cruzamentos, como: Rua JK/Rua Presidente Vargas, Rua Presidente Vargas/Rua do Norte, Rua do Norte/Rua Nina Rodrigues, Rua Rui Barbosa/Nina Rodrigues, Rua Paulo Ramos/Rua Antonio Rodrigues (Rua do Engenho), Rua Marcos Passos/Travessa Santo Antonio (Próximo ao Bar do Zé Arlindo), Rua Marcos Passos/Travessa Bandeirante e as antigas passagens na Rua Jânio Quadros (Corrutela), que era uma verdadeira dor de cabeça, para moradores da região, motoristas e pedestres.


Essas pequenas obras ou intervenções de urbanização acontecem na intenção de garantir melhor trafego e comodidade aos usuários, embora pequenas, tem grande relevância, pois permite o direito de ir e vir, sem obstáculos e prejuízos a população.

Mesmo em meio a profunda crise financeira que o país atravessa, é visível à boa vontade e desenvoltura da atual gestão à frente executivo municipal, já que a citada obra e outras estão sendo tocadas com recursos próprios. Isso mostra, que quando se quer fazer, quase tudo se torna possível.

As melhorias estão seguindo e agora chegam aos bairros: Residencial Primavera (Mutirão)/Sagrado Coração de Jesus e deverão chegar em todos os pontos, que precisarem de manutenção, reparo ou construção. Em seguida à intenção é recapear ruas dos bairros, periferia e centro, e estender à camada asfáltica em praticamente 100% das vias urbanas, assim como as principais ruas de comunidades rurais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!