![]() |
VIce-prefeito Vanja e a prefeita Dulcinha (PV) |
A decisão é parte de uma ação movida pela Coligação Unidos por Satubinha, sendo responsáveis os Advogados especialistas em Direito Eleitoral Américo Lobato Neto, Felipe Mendes de Souza e Michel Ferreira Lacerda.
A coligação autora da ação alegou que os eleitos foram acusados de abuso de poder político e econômico e compra de votos, pois os mesmos usaram os bens do CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social), tais como cadeiras, mesas, computador e caixa de som em seu comitê durante toda campanha eleitoral.
Tais fatos se comprovam, com a demonstração de provas documentais, bem como com uma certidão do Oficial de Justiça da própria Zona Eleitoral, em que restou demonstrado a utilização indevida de bens públicos para interesse particular. Segundo a sentença, a prefeita Dulcinha e o vice-prefeito Vanja, não poderão ser diplomados, perdem os direitos políticos por 08 (oito) anos e terão que realizar o pagamento de 30 mil UFIR. O magistrado deverá marcar novas eleição no município, pois a candidata obteve mais de 50% dos votos válidos.
A diplomação dos prefeitos, vice-prefeito, vereadores e suplentes de vereadores dos municípios: Olho d'Água, Pio XII e Satubinha, está previsto para a noite de amanhã (14), na sede da Secretária de Assistente Social em Olho d'Água das Cunhãs.
Veja a decisão abaixo:
Informações: Maranhão verdade
Edição: Mearim Net/ João Gabriel Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O usuário é responsável pela repercusão do comentário!