28 de outubro de 2016

Edimundo Pescador recebe posse pela 3° vez como prefeito de Pio XII-MA

A população de Pio XII compareceu à Câmara Municipal para assistir mais uma vez a posse do vice-prefeito Edimundo Gregório de Oliveira (PSL), como titular após afastamento do prefeito Paulo Roberto Sousa Veloso (PSDB).


Numa sessão solene que contou com a galeria lotada e o plenário vazio, foi dado posse ao vice-prefeito Edimundo Pescador (PSL), que assume o comando do município maranhense. Compareceram a sessão extraordinária, os vereadores Oene Quaresma (PSDB) e Hilquias Oliveira (PSL), presidente da casa. Os demais justificaram ausência, como foi o caso da vereadora Patrícia Pereira (PMDB), ou se quer, assim fizeram, seja de oposição ou situação. Nem mesmo o líder do governo Davi Ribeiro (PDT), compareceu, embora o afastamento tenha sido promovido pela justiça, por supostas irregularidades em licitações.


Durante o ato de posse do novo prefeito, compareceu ao evento público, um grupo considerável de servidores públicos municipais, sendo maioria professores, que reivindicavam salários atrasados. No discurso de posse, o novo prefeito garantiu aos presentes o pagamento de salários, caso chegue a ter acesso ao dinheiro, pois nas duas vezes que assumira o comando do município, não teve tempo de pagar os funcionários, pois o titular Paulo Veloso, retornou ao cargo de prefeito. Edimundo afirmou, que pagará cada centavo a quem for de direito, que receberá apenas o que seu de direito, ou seja, o salário e citou a seguinte passagem bíblica: "Dai a Cesar o que de Cesar e a Deus o que de Deus". O prefeito saiu bastante aplaudido pelos presentes, incluindo todos os manifestantes, que deixavam transparecer no semblante, a confiança nas palavras ali proferidas.


Visivelmente decepcionado sem entender à ausência de alguns colegas vereadores, o presidente da Câmara agradeceu a presença do companheiro de parlamento Oenes Quaresma, ao conceder entrevista a imprensa presente, mas não poupou críticas.

Sempre ladeado da esposa Dona Rita Oliveira e demais membros da família, o recém empossado prefeito Edimundo Pescador (PSL), teve seu primeiro compromisso, logo na galaria da Câmara Municipal, onde teve junto ao presidente da casa, uma conversa com Agentes de Saúde. Os funcionários, deixaram às dependências do parlamento com ar de satisfação, após a conversa com o gestor.


Um dos pontos principais da fala do prefeito, foi pedir a confiança dos servidores na sua pessoa, e pelo visto, deverá contar com isso, pois se comprometeu a pagar, e trazer de volta a alegria do trabalhador municipal, que amarga dois meses de salários atrasados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!