15 de setembro de 2016

Rejeição à Eliziane Gama (PPS), já é maior que a de Edivaldo Jr. em São Luís

Deputada federal Eliziane Gama (PPS)
Em queda livre em todas as recentes pesquisas eleitorais realizadas em São Luís, à deputada federal Eliziane Gama (PPS), candidata à prefeita pela coligação “São Luís de verdade”, vê seus números crescerem em pelo menos um quesito: REJEIÇÃO.

Antes uma das menos rejeitadas pelo eleitorado da capital, ela agora lidera nesse aspecto.

Gama apareceu na pesquisa divulgada ontem (14) pela TV Mirante com 27% de rejeição – mesmo percentual captado em agosto.

Com isso, ela acabou ultrapassando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que era o mais rejeitado até o fim do mês passado, com 37%, mas conseguiu reduzir o número de eleitores que alegam não votar nele de jeito nenhum para 26%.

A rejeição de Wellington do Curso (PP) também caiu: de 11% para 8%.

O Mearim Net previu a "queda" da candidata na corrida pela prefeitura de São Luís, após seu posicionamento frente ao pedido de impeachment na Câmara dos Deputados. Eliziane votou a favor da cassação de Dilma Rousseff (PT). O Maranhão, onde mora e foi eleita à parlamentar, deu a petista uma das maiores votação nas eleições presidenciais 2014, com 79,76%. É tendência natural desse eleitorado, rejeitar uma colaboradora direta do afastamento e perda de mandato de Dilma(PT).

Veja à matéria do blog, intitulada: "Eleitores deverão julgar quem votou "SIM ou NÃO" no impeachment". (CLIQUE AQUI)
A pesquisa foi contratada pela TV Mirante e realizada entre os dias 10 e 13 de setembro de 2016. Foram ouvidos 805 eleitores, para uma margem de erro máxima de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e nível de é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA-00239/2016.

Veja abaixo, à rejeição dos candidatos a prefeito(a) de São Luís:
Com informações de Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!