28 de setembro de 2016

Oposição é condenada por propaganda ofensiva em Olho d'Água das Cunhãs

Juiz 87ª Zona Eleitoral Galtieri Mendes/Foto Antonio Filho
A Coligação Olho d'Água Para Todos e o candidato a prefeito da oposição, foram condenados e notificados hoje (27), a retirar de circulação da campanha comunista, música/jingle com teor ofensivo, informações inverídicas, caluniosas, difamatórias e injuriosas, para macular a honra do candidato. A Coligação Olho d'Água Não Pode Parar, havia pedido em caráter de urgência, pois se tratava de conteúdo desproporcional, ao apresentado em seu favor, que por sua vez, respeita os acordos e determinações da justiça eleitoral, por meio de seus representantes.

Em meio ao período eleitoral de 45 dias, podemos observar no cotidiano e principalmente na redes sociais (Facebook, Instragran e WhatsApp), exposições desnecessárias, ataques pessoas, discórdias, baixarias e esculhambações, vinda em sua maioria de fakes e demais perfis falsos, criados para denegrir a imagem de determinadas pessoas e candidatos e desvirtuar a mente dos eleitores olhodaguenses. 

Chamamos atenção da Justiça, no sentido de combater excessos, punir infratores e coibir ataques diuturnos a desafetos políticos, como também prevenir danos maiores aos envolvidos e desrespeito as pessoas que promovem justiça.

Quanto à decisão do Juiz Titular da Comarca de Olho d'Água das Cunhãs, Galtieri Mendes de Arruda, reiteramos que foi uma decisão acertada, assim como foi, à sugestão de acordar com às coligações envolvidas, banir  fogos de artifícios, rojões (foguetes). Embora com as citações acima, nunca tivemos eleições tão tranquilas e igualitárias em nossa cidade. Graças algumas mudanças na Lei Eleitoral, peso das multas e habilidade do magistrado e representante do MP-MA.

 Em razão da sábia decisão do magistrado, à população de Olho d'Água das Cunhãs, está livre das aberrações expostas publicamente por meio de carros de sons e redes sociais, como é o caso do mal exemplo da cidade de Barra do Corda-MA, que mostra escancarado um velho oeste, cidade onde os políticos e o povo não respeita a Lei.

Veja abaixo, a decisão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!