29 de setembro de 2016

Candidato a vice-prefeito é baleado na estrada de Bacuri da Linha em ODC

Alex Chicão, em casa, falando ao telefone
O ex-vereador e candidato a vice-prefeito Alex Chicão (PSC), voltava do Povoado Bacuri da Linha, zona rural de Olho d'Água das Cunhãs, por volta de 01 da madrugada, onde fazia campanha política, quando foi abordado por um Fiat Uno, de cor branca. Ao chegar na ponte de concreto, cerca de 300 metros da BR 316, foi alvejado, por um disparo de arma de fogo, que acertou o braço esquerdo e passou de raspão nas costas. 

Alex teria sido atingido ao descer do seu veículo, uma pick-up Hilux, de cor branca, durante tentativa de escapar da abordagem. O candidato se abrigou na Fazenda do senhor Fernando Penha, de onde o vaqueiro teria ligado para Dionilo Oliveira, filho do pecuarista senhor Bernado e primo do atual prefeito. O rapaz socorreu Alex e o levou até a residencia do irmão Andrey Chicão no Povoado Zé Chicão. De lá foi levado para Bacabal, onde recebeu cuidados médicos e encontra-se fora de risco.

Partidários extremistas do candidato de oposição, não perderam tempo e utilizaram as redes sociais, para classificarem como, "tentativa de homicídio" contra o candidato a prefeito e não ao vice-prefeito. Numa escancarada tentativa desesperada de tirar proveito político do caso.

A estrada do Povoado Bacuri da Linha (Olho d'Água), principalmente nas duas pontes, tem má fama, é perigosa, por se tratar de local, onde já foram registrados incontáveis assaltos, roubos de motos, sequestros relâmpagos e alguns homicídios. Classificar o ocorrido como tentativa de homicídio e tentar encontrar culpados nos adversários políticos, fica caracterizada à tentativa de se promover com a desgraça alheia.

Tirar conclusões precipitadas, se antecipar às apuração dos fatos, sem aguardar quaisquer informações dos órgãos investigativos e justiça, é apelativo, antiético e passivo aos rigores da Lei. 

O fato ocorrido com Alex Chicão é lamentado por todos, pois se trata de uma pessoa que preserva grandes amizades, independente de política. 

O candidato a vice-refeito da chapa de oposição, já está em casa, após cuidados médicos.

Usando as redes sociais, eleitores de Rodrigo Oliveira (PDT), também lamentaram o ocorrido com o ex-vereador Alex, mas se mostraram indignados com às acusações vagas, frustradas e infundadas de alguns opositores ferrenhos, que venderiam a alma ao diabo, para ganhar as eleições.

Segundo informou Dionilo Oliveira, primo do prefeito Rodrigo, o próprio Alex Chicão teria dito, que foi vítima de tentativa de assalto.

Se houve atentado contra o mesmo carro do candidato a vice-prefeito, porque a oposição não utilizou as redes sociais, para divulgar? Pois faz isso com intensidade! Onde estaria à cópia do B.O. registrado anteriormente? Pois, se aconteceu é grave, e cabe investigação.

Veja abaixo, postagens de partidários e coordenadores de campanha da oposição nas redes sociais, onde entram claramente em contradição e tire suas conclusões:


Veja abaixo, o mensagens enviadas pelo WhatsApp pela pessoas que restou socorro à vitima, minutos após a suposta tentativa de assalto.

Um comentário:

  1. Melhoras para o nosso amigo Alex. Teve muita sorte de sair vivo dessa emboscada. Todas os lugares hoje apresentam seus riscos, mas essa BR na proximidade do Zé Chicão e a estrada do Bacuri são de grande risco, estatisticamente falando.

    ResponderExcluir

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!