Partidários da candidata a prefeita de Bom Lugar-MA, Luciene Costa (PV), procuraram o titular deste blog, para informar que o ex-prefeito Marcos Miranda, que apóia a candidata Professora Marilene (PCdoB) na disputa pela prefeitura do município, estaria fazendo na calada da noite, um verdadeiro derrame de dinheiro na zona rural, o que caracteriza abuso de poder econômico. Inconformados com o desrespeito à Lei Eleitoral, pedem atenção especial da justiça, para inibir à suposta "compra de votos". O que segundo eles, poderia alterar o resultado real e a vontade do povo.
Bom Lugar é ligado à Comarca de Bacabal-MA. Os próprios eleitores e candidatos que se sentirem lesados, podem utilizar o sistema de denúncias do TSE, chamado de "Pardal". As irregularidades no processo eleitoral, são encaminhadas diretamente ao responsável pela comarca. Por sua vez, o magistrado deve buscar informações e provas cabíveis sobre a veracidade das denúncias.
Vale lembrar, que o município de Bom Lugar, mesmo sendo um dos menores e mais pobres, possui uma das campanhas mais caras de todo estado e possivelmente do país, se levado em conta, a proporção, receita, arrecadação e IDH. O citado Marcos Miranda se elegeu duas vezes prefeito de Bom Lugar, às custas de gastos astronômicos.
A denúncia de suposto crime eleitoral, deve ser apurada e se comprovada, combatida com veemência, para que haja em Bom Lugar, eleições limpas, transparentes e disputa igualitária, como prega o TSE e demais órgãos eleitorais.
Ficaremos de olho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O usuário é responsável pela repercusão do comentário!