2 de agosto de 2016

Em busca do sonho: Jovem emagrece 52 kg para tentar ser jogador de futebol

'Fazer sacrifícios para tentar realizar um sonho', é algo que Tennessi Santiago, 21 anos, tem experiência para passar. Com 132kg, o atleta de 1,80m, eliminou 52kg para ser jogador de futebol.
Tenessi sempre jogou futebol, na posição de volante, mas a saga de emagrecer e tentar fazer com que o esporte se tornasse uma profissão iniciou em julho de 2011. Então com 18 anos, soube de uma oportunidade no ano seguinte, em São José dos Campos (SP).

- Comecei a perder peso por causa desta viagem, emagreci 12kg e ainda fui acima do peso para São Paulo. Era um time para olheiros. Fiquei só dois meses, não consegui me destacar por causa do peso e retornei para Boa Vista.

Mas em 2013, outra chance surgiu. Uma oportunidade para fazer testes em Goiânia, no núcleo do Atlético Goianiense, então Tennessi focou na rotina diária de atividades físicas e reeducação alimentar.

- Tinha pouco tempo antes de viajar para Goiânia, mas mesmo assim perdi mais 34 kg com corridas diárias de 30 minutos, 15 minutos de bicicleta e musculação. Lá emagreci mais um pouco e fiquei três meses treinando no Atlético, mas tive que retornar para Roraima para me apresentar no exército.

Por causa da idade, já com 20 anos, o rapaz resolveu ficar na cidade natal e deixar de lado o sonho de ser jogador de futebol. Mas conta que está feliz com os resultados que alcançou no corpo. O atleta atingiu 82kg, mas com musculação, hoje está pesando 92kg, e o futebol só entra na vida de Tennessi três vezes por semana, nas peladas com os amigos.

- O foco agora é manter o peso com musculação, que pratico diariamente. Não posso largar, se não o peso volta de novo. Mas estou focado também nos meus estudos. Agora quero ser administrador - finaliza.

Fonte: Globoesporte.com
Matéria de Herianne Cantanhede sob supervisão de Bruno Willemon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!