4 de agosto de 2016

Sec. de Educação é suspeito de receber salários indevidos em Satubinha-MA

Secretário de Educação de Satubinha Jó de Sousa
Os vereadores de oposição da cidade de Satubinha-MA, Chico Antonio, Marquinhos, Jean e Roncinel recorreram ao Ministério Público para formalizar denuncia em desfavor do Secretário de Educação, Jó de Sousa.

Segundo os parlamentares, o titular da pasta, teria recebido indevidamente dois salários, sendo um de Secretário Municipal (Cargo de confiança) e outro de Professor da rede municipal (Concurso público), durante o ano de 2013. As provas estariam disponíveis na prestação de contas de 2013, expostas na Câmara Municipal, como diz a denuncia.

A atual gestão do município, tem sido alvo de graves denuncias, por parte dos vereadores, que tem cobrado com veemência da prefeita Dulce Maciel (Dulcinha), melhorias na saúde, educação e infraestrutura, aplicabilidade de recursos, clareza nas contas públicas e principalmente respostas conviventes sobre casos como o citado acima. A gestora é filiada ao PV (Partido Verde), e recentemente homologou candidatura e concorrerá à reeleição.

Em meio, às denuncias dos parlamentares Satubinhenses, o MP-MA, já teria intimado à prefeita Dulcinha e o secretário Jó de Sousa, para se explicarem sobre o caso.

Se confirmadas, as denuncias contra o secretário Jó de Sousa são graves, e devem ser apuradas. E confirmadas, o município deverá ser reembolsado do valor R$ 13.335,57. O MP pode deve ainda pedir à correção dos valores.

Pelos lados da "Casa Grande" em Satubinha, acende-se o alerta sobre o descredito da prefeita no município e o eminente risco da não reeleição. Alguns aliados históricos, já iniciaram a debandada. 

Veja à denuncia, abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!