6 de julho de 2016

Povoado Guabiri em Olho d'Água é beneficiado com empiçarramento

A Prefeitura de Olho d'Água das Cunhãs está concluindo o empiçarramento da estrada que liga o Povoado Guabiri à Velosiana na Ma-008 em Olho d'Água das Cunhãs-MA. 

A comunidade antes isolada das demais no período das chuvas, passou a fazer parte do desenvolvimento, com a chegada da estrada.

Moradores da localidade, comemoraram o benefício, que era esperado a muito tempo.


A gestão priorizou o  povoado, após as águas baixarem, pois o acesso era bastante difícil, por se tratar de região com muitos "baixos", que facilitava o acumulo de água e isolava a comunidade. O acesso só era possível, em lombos de animais.

Antes da temperada de chuvosa, a prefeitura através da secretária de obras e prestadoras de serviços, construíram uma ponte de concreto na passagem de um igarapé, o que deixar aos moradores em expectativa, quanto à questão da estrada. Bastou secar, que as obras foram retomadas e a estrada, que antes era utopia virou realidade com o empenho da atual gestão.


Segundo informou o secretário de obras Riba Lopes, toda malha vicinal do município, receberá atenção da prefeitura de Olho d'Água, e nenhum povoamento ficará isolado, fato marcante na história do município. 

O prefeito Rodrigo Oliveira (PDT), informou que, os próximos trabalhos já estão iniciados, tendo em vista, que a piçarra estava sendo escoada da estrada dos Povoados São Pedro e Centro do João Mourão, a estrada das citadas localidades, estão recebendo à devida manutenção, o que dará novas oportunidades a moradores da região. Também chegará de forma inédita, o empiçamento no Povoado Igarapé da Palmeira, que já  recebera aterros e uma ponte, restando apenas o nivelamento e camada de piçarra.

Moisés do Bento, Rogério Cantor, Pedro Bringel e Leal
Com o trabalho nas comunidades antes isoladas, o povo sai ganhando em todos os aspectos, principalmente no simples direito de ir e vir.


O empresário Pedro Bringel, acompanhado dos amigos Leal e Rogério Chagas, visitaram a obras e conversaram com o motorista Moísés do Bento, que passou claras informações em relação ao andamento. Pedro Bringel, se disse admirado com a qualidade do trabalho, especialmente na ponte.

Ao conversar com moradores, que mostravam sorrisos largos, era visível a felicidade e satisfação estampada no rosto de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!