9 de julho de 2016

Prefeitura resolve problema da falta d'Água no Povoado Telêmacos

Após vários anos de sofrimentos com a falta de água potável, à população do Povoado Telêmacos (Olho d'Água das Cunhãs), está finalmente vendo a água jorrar nas suas torneiras.

As mulheres da comunidade eram as maiores reféns da falta d'água na comunidade, pois toda água usada no consumo, era transportada em baldes. 

O problema só não era mais grave, porque o poço artesiano da escola municipal, foi posto à disposição dos moradores, no intuito de minimizar os problemas, enquanto a prefeitura tomava providências, no sentido de resolver de vez.

O Secretaria de Obras do município, fez as encanações necessárias, enquanto era feita à perfuração do poço artesiano com profundidade de 60 metros e a construção da base da caixa d'água, com capacidade para 10 mil litros, tudo dirigido e supervisionado pelo experiente mestre de obras Rondiney Vicente Costa (Chico Caboquim), que fez acontecer um projeto piloto no local. A criação, certamente servirá de parâmetro para novas obras iguais na região.

No início da noite de ontem (09), era grande a aglomeração de moradores locais e visitantes, que acompanhavam à finalização dos trabalhos e literalmente viram "água jorrar" na comunidade. Com sorriso farto no rosto, às pessoas não escondiam a satisfação, por receber o liquido mais precioso do mundo, água.

Conversamos informalmente com à senhora Luzinete Fernandes, 47 anos, nascida e criada no povoado, que falou das dificuldades anteriores e da melhoria com a chegada da água. Dona Maria Zelma, 36 anos, num breve comentário, disse não ter palavras para agradecer.

"Nós não tínhamos mais esperança de ter água aqui no telêmacos, mas graças a Deus, agora temos muita água", disse.

O secretário de infraestrutura (Obras) Riba Lopes, ladeado de Chico Caboquim, disse que ver a felicidade da comunidade, tão escancarada, dar a certeza do dever cumprido. Riba Lopes informou, que o povoado receberá ainda, novos benefícios no tocante à infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!