17 de junho de 2016

Morre Rubén Aguirre, intérprete do Professor Girafales em “Chaves”

Morre Ruben Aguirre "O Professor Girafales" do Chaves
A sexta-feira amanheceu com notícia ruim para os fãs do seriado Chaves, Ruben Aguirre, que interpretava o Professor Girafales, faleceu. A morte foi confirmada por Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga.

"Meu professor favorito descansa em paz. Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", escreveu Edgar em seu perfil no Twitter.

O “Professor Girafales, completou 82 anos no último dia 15.

Aguirre possuía alguns problemas graves de saúde, entre esses a diabetes, que era controlada por medicamentos, cálculos na vesícula e problemas de coluna. Há cerca de uma semana, o ator ficou internado por 11 anos, devido a uma pneumonia. Ele recebeu alta no dia 8, porém ficou recebendo cuidados em sua casa, no México.

Com problema de locomoção, Aguirre pediu publicamente para Asociación Nacional de Actores (ANDA) custear seus tratamentos médicos. Uma carta iniciada com o bordão do Chapolin Colorado, "E agora, quem poderá me defender?", o ator contou que lutava há dez anos pelo direito de ter assistência médica, lembrando que sempre contribuiu com as cotas estabelecidas pela associação. "Minhas forças se acabaram", assumiu o ator mexicano que também explicou o motivo do texto nas redes sociais.

Com informações do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!