27 de abril de 2016

Sampaio Corrêa atropela Corinthians e é campeão brasileiro no basquete

O Sampaio Corrêa é o grande campeão da edição 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF). O time maranhense carimbou o título inédito na noite desta terça-feira, vencendo as paulistas por 78 a 50, no Jogo 4 da série final no Ginásio do Castelinho, em São Luis.

Cerca de mil pessoas lotaram o Castelinho para empurrar o Sampaio nesta terça-feira em busca do título. Dentro de quadra, a equipe correspondeu e foi superior durante todo o primeiro tempo de duelo, indo para o intervalo com vantagem de 36 a 30.


No segundo tempo, o domínio tricolor persistiu e aumentou. Contando com as inspiradas Ramona e Iziane, o time da casa abriu grande vantagem nos períodos finais e fechou em 78 a 50.


A conquista também é histórica para o Sampaio Corrêa, que disputou a LBF pela primeira vez em sua história. A Bolívia Querida fez 3 a 1 em cima do Americana, maior campeão do torneio, quebrando uma hegemonia de dois títulos seguidos das paulistas, que nesta temporada firmaram parceria com o Corinthians.


O Americana é tricampeão da competição, que se iniciou em 2010. Além da equipe paulista e da maranhense, Sport e Santo André já levantaram o troféu mais importante do basquete feminino brasileiro.


O título também tem sabor especial para a veterana Iziane: aos 34 anos, a ala da Seleção Brasileira conquista o primeiro título nacional de sua carreira. No currículo, a jogadora tem uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2013 e o título da Copa América de 2001.


Fonte: ESPN/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!