10 de abril de 2016

Lúcia da Colônia desbloqueia carteiras e seguros de pescadores piodozenses

Lúcia da Colõnia, Dona Rita, Irmão Cicero e um pescador na TV dos Lagos, ao lado do apresentador Derny
A coordenadora do MPP-BRASIL, liderança do MPP-MA e representante da classe em Pio XII, conseguiu desbloquear as carteiras de aproximadamente piodozenses, que tiveram seus direitos negados.

Entrevista da líder dos pescadores na Rádio Babaçu FM
Segundo Lúcia da Colônia, os desbloqueios aconteceram em três etapas e beneficiaram praticamente 100% dos pescadores atingidos. 

A principal causa dos cancelamentos é a ausência do associado na data de aniversário na entidade da classe, no caso a Colônia de Pescadores.

Lúcia e pescadores no Ministério da Pesca em Brasília-DF
Lúcia e um grupo de 50 pescadores de Pio XII, estiveram no agora extinto Ministério da Pesca em Brasília-DF, no ano de 2015, onde conseguiu uma façanha inédita: uma audiência com o então ministro Helder Barbalho e o desbloqueio imediato de todos os pescadores presentes, com ordem direta dele. Após, alguns dias, outro de 60 pescadores foram liberados, pouco depois aproximadamente 50 foram liberados no sistema e recentemente outros 40 pescadores foram desbloqueados e receberam o Seguro Defesos referente a 2015. Totalizando assim, quatro etapas vitoriosas da pescadora Lúcia da Colônia na liderança de sua classe.

A incansável luta da coordenadora e representante dos pescadores tem recebido apoio incondicional da Colônia de Pescadores Z-74 de Pio XII, através do presidente Edimundo Pescador e demais membros da entidade, deputado estadual Edson Araújo (PSL), do MPP (Movimento dos Pescadores e pescadoras Artesanais do Brasil) e no último desbloqueio à colaboração do prefeito Paulo Veloso (PSDB) e do deputado estadual Adriano Sarney (PV).  

Porém, é inevitável reconhecer o esforço da pescadora Lúcia da Colônia, que não mede esforços no tocante a regularização do Território Pesqueiro, direito dos pescadores artesanais e luta por melhorias para sua classe. A mulher mostra e prova, que é possível vencer, através da luta. Tais atitudes e lideranças, são um tanto raras, e merecem respeito e admiração de todos.


2 comentários:

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!