19 de abril de 2016

Jovens reclamam de abandono do "ESPORTE", pela gestão em Olho d'Água

Desportistas tendo que literalmente suar a camisa secando a quadra de esportes antes dos jogos
Cansados de esperar uma solução por parte da Secretaria de Esportes e do prefeito Rodrigo Oliveira de Olho d'Água das Cunhãs-MA, alguns jovens praticantes de Voleibol e futebol resolveram soltar a voz nas redes sociais sobre o desrespeito sofrido por eles. 

Os problemas são antigos e parecem piorar com a passagem do tempo. Entre as reclamações, está a falta de iluminação na única quadra de esportes do município, o que inviabiliza a prática de voley, sendo que a maioria dos praticantes trabalham durante o dia e jogam a noite. Segundo informações dos próprios jovens, os refletores foram retirados e teriam sido negociados com particulares. Outra reclamação é a "cobertura" da quadra, uma gambiarra que rebate o sol, mas não impede a chuva. Toda vez que chove, os jogadores tem que secar a quadra inteira. Um dos insatisfeitos, disse que a obra é uma aberração. Além da falta de refletores e água dentro da quadra, os jogadores estão expostos a grandes riscos, principalmente na prática do futebol, pois as colunas que sustentam o teto, estão fincadas dentro da quadra. Uma verdadeira "Cagada" da engenharia que iniciou a obra inédita. Em nenhum ginásio ou quadra esportiva, as colunas ficam a centímetros das linhas que marcam a quadra, e se postam como verdadeiras armadilhas para os jovens e demais praticantes. Cabe aos órgãos fiscalizadores, ou conveniados comparar a "obra" ou a maior aberração da arquitetura, com o projeto original.

Chamamos atenção das autoridades, inclusive do próprio prefeito Rodrigo oliveira, no tocante à segurança das pessoas, que ali praticam esportes, diga-se de passagem, nas piores condições possíveis. O alerta serve para evitar acidentes, danos reversíveis ou não à saúde dos jovens ou até mesmo uma fatalidade.

Quanto a questão da iluminação e o problema do acúmulo de água dentro da quadra, os praticantes esperam uma solução o quanto antes. Alguém dessa gestão tem que se manisfestar a favor dos desportistas. Ou reconhecer a falta de compromisso e excesso de irresponsabilidade com os munícipes.

Muito bem fizeram alguns partidários do gestor, que não suportando o abandono, soltaram a voz nas redes sociais.

A intenção dessa postagem não é fazer de um simples jogo de futebol ou voley, uma copa do mundo. Mas, fazer valer a voz dos desportistas, que fizeram de tudo, mas nunca foram enxergados pela atual gestão.
Colunas dentro da quadra de esporte a 20 centímetros da linha que marca a saída da bola. 

Lateral da quadra totalmente aberta, o que não impede a entrada da água da chuva






2 comentários:

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!