13 de abril de 2016

Glauber Azevedo incentiva à prática do esporte no Pov. Telemacos em ODC


Os desportistas residentes no Povoado Telêmacos em Olho d'Água das Cunhãs, receberam com alegria, no último Sábado (09), o amigo Glauber Azevedo, que por sua vez, prestigiou os amantes do futebol, daquela localidade.


Vários companheiros se juntaram ao oposicionista, como: Neto da Banda, Alex Chicão, João Mangueiras, vereador Valmr Rosendo, Valdizar Moraes, Manoel Lima, Jean do Bacuri, Cabecinha da Vila Frei Felipe, Dalcir, Cláudio do Mutirão, João Lucas, Seu Riba do Bacurinho, Lucas da Invasão, Joaquim do Telêmacos, e demais amigos.

Ao chegarem, Glauber e seus companheiros, seguiram para o campo de futebol, que acabara de receber novas traves e bolas de futebol, fruto do empenho de alguns amigos, como Joaquim, Neto, Genival e outros...


Os presentes assistiram uma partida de futebol empolgante, onde compareceu grande público. Ao termino do jogo, os praticantes do esporte, demostrando alegria e agradecimento, fizeram uma caminhada pelas ruas do povoado, chegando até a residencia e bar do senhor Gabriel, onde esticaram as comemorações com foguetes.


Ver a alegria estampada no rosto de cada praticante do esporte, por algo tão pouco, comove e mostra à falta de comprometimento da atual administração com os jovens e demais desportistas em Olho d'Água das Cunhãs. Enquanto, o prefeito Rodrigo Oliveira e seus "amigos" praticam esporte de rico e participam de Rally nas dunas paradiastólicas de Barreirinhas, nossos jovens nos bairros, periferia e povoados, ficam largados a própria sorte, sofrendo o abandono de quem deveria cuidar.

Nossos desportistas, jovens, atletas de fim de semana, ex-atletas, torcedores, amantes do futebol e outros esportes, certamente relembram saudosamente da época de ouro em nossa município, quando o então, prefeito Ribamar Azevedo (In memoria), investia no esporte, principalmente na zona rural, na juventude e elevou o nome de Olho d'Água das Cunhãs, a nível estadual, através dos intermunicipais. Naquela época, o município participou da 1ª divisão do Campeonato Maranhense, usando as cores e o nome do Americano de Bacabal. Quem não lembra da grande rivalidade entre os times de Bacuri da Linha e Centro José Rodrigues? Foram, bons tempos, aqueles...

A juventude anseia por mudança e investimentos no lazer e esporte, mas, infelizmente terá que esperar isso acontecer, numa nova gestão!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!