5 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Olho d'Água abandona povo da Barraquinha do Torquanto

Há bastante tempo, os moradores do Povoado Barraquinha do Torquato, zona rural de Olho d'Água das Cunhãs, convivem com o descaso dos gestores no sistema de abastecimento de água.Os problemas vão, desde a precariedade da base que sustenta a caixa d’água, a falta de tampa na caixa,  a antiga encanação do poço ameaça romper e comprometer de vez o funcionamento deste, que é o único poço que abastece a comunidade, sem falar na casa que abriga o motor, que virou ruínas e pode vir abaixo a qualquer momento, a exemplo das caixas d'Águas dos Povoados Lombada e Taboca, sendo que esta última nunca foi reerguida.

Segundo informações de moradores, a água chega às residências contém muita sujeira, sem nenhum tratamento, devido a ausência de tampa na caixa d’Água, que facilita a entrada de animais, como cobras, rãs, aranhas e outros...  Dias atrás, uma cobra em decomposição, foi retirada, pois, deixara a água ainda mais imprópria ao consumo.
Por conta da deterioração da estrutura da caixa d’água, ninguém  se arrisca a subir para realizar à limpeza necessária, pois temem que a mesma não resista e desabe.

Os moradores relatam, que por diversas vezes, procuraram a administração municipal, através do Secretário de Infraestrutura Riba Lopes e até o próprio prefeito Rodrigo Oliveira, no intuito de resolver à situação. Mas, tudo não passou de promessas, a triste situação persiste. A prefeitura até iniciou a construção de uma nova estrutura para a caixa, porém, já se passaram dois meses e a obra continua inacabada.

Diante da situação calamitosa, os moradores estão sem ter a quem recorrer... Já que, os gestores municipais não se sensibilizam com o sofrimento do povo. Em razão disto, pedem às providencias cabíveis das autoridades fiscalizadoras, como: parlamentares municipais e representante do Ministério Público, no sentido de forçar o gestor a resolver à situação, que descriminaliza à comunidade e certamente compromete à saúde da população de Barraquinha do Torquato.

Tentamos contato com os gestores citados para esclarecimentos, mas eles não foram localizados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!