16 de janeiro de 2016

Vereador denuncia uso de maquinas do PAC em Olho d'Água das Cunhãs

O vereador Antonio José de Barros (Piauí) do Solidariedade de Olho d’Água das Cunhãs-MA, protocolou na manhã de hoje (15), uma grave denuncia no Ministério Público Estadual, contra o gestor Rodrigo Araújo Oliveira.

Na denuncia, o parlamentar acusa os supostos envolvidos pelo crime de “Peculato”. Segundo Antonio Piauí, Genival de Alcântara Sousa, sogro do atual prefeito Rodrigo Oliveira, fez uso indevido das máquinas do município (PAC) na sua propriedade no Povoado Igarapé da Palmeira (Olho d’Água das Cunhãs). O sogro do prefeito estaria construindo uma represa (Açude) na Fazenda São Luiz, pertencente a sua família. As máquinas também segundo a denuncia teriam sido usadas indevidamente na Granja Modelo na Vila Elvira.

Vale frisar, que nada passou despercebido aos olhos e ordens do prefeito, tem em vista, que algumas maquinas são alugadas para o município, porém a “Caçamba do PAC” não deveria prestar serviço em terras particulares. Se quer, deveria participar da construção de um aterro na estrada que liga Igarapé da Palmeira à Satuba Velho, caso a obra tenha sido licitada para empresas do ramo.

O MP através de representante deve investigar a fundo o suposto crime e punir os possíveis culpados com os rigores da lei. Pois, esta não é a primeira vez, que a atual gestão utiliza bens públicos, para fins particulares e políticos.

O prefeito Rodrigo Oliveira, chefe do executivo, deve boas explicações à justiça. Pois, pelo mesmo gesto, a prefeita Gleide Santos de Açailândia, perdeu o mandato. “Uso indevido de bens públicos”. (Veja a matéria).


O vereador Antonio Piauí, autor da denuncia, faz o verdadeiro papel de parlamentar, que é por sua vez, fiscalizar e denunciar os desmandos do executivo. Aos demais vereadores, fica a missão de apoia-lo, pois se trata de um gesto nobre. Representar o povo!





Um comentário:

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!