16 de dezembro de 2015

Ônibus Escolar tomba na estrada do Povoado Timorante em Satubinha

Um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola de Satubinha tombou hoje (16) por volta de meio dia, na estrada que liga a sede do município ao Povoado Timorante, onde deixara alunos da rede municipal.
Segundo informou o secretário de educação de Satubinha-MA, Jó de Sousa, o veículo escolar tombou, mas no momento o motorista parou e encostou e não tinha ninguém dentro, apenas houve o imprevisto. O ônibus foi reerguida com a ajuda de uma carregadeira e não houveram danos, como assegurou o titular da pasta.

Populares informaram, que o motorista fazia o percurso de Timorante á Satubinha e parou aproximadamente 3 Km depois do povoado, para tirar manga e teria deixada o ônibus desengatado. O que teria motivado o tombamento do veículo.

Felizmente, o veículo escolar estava vazio, mas fica o alerta, pois é grande a responsabilidade na condução desse tipo de transporte.

Uma prática comum com os veículos escolares é a utilização desses, para transporte de idosos, romeiros, religiosos, grupos de dança ou populares. O que vai de encontro as regras do FNDE. Os ônibus do Programa Caminhos da Escola são de uso exclusivo da educação e transporte de alunos e devem circular obrigatoriamente dentro dos limites do município. Em casos especiais, o FNDE deve ser informado, inclusive, da lista de passageiros (alunos) antecipado.

Na prática, várias prefeituras da região, cometem a irregularidade, como já foram flagrados os veículos de Bela Vista do MA e Olho d'Água das Cunhãs, fora dos limites dos municípios e com pessoas alheias a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!