4 de dezembro de 2015

Olho d'Água das Cunhãs virou o "paraíso" dos ladrões de smartphones

A pacata Olho d’Água das Cunhãs, cidade maranhense de aproximadamente 20 mil habitantes, tem se tornado o principal destino de assaltantes de aparelhos de celulares da região.

Chega a ser alarmante o índice de vítimas de assaltos de celulares nos últimos meses em olho d’Água. A maioria das vítimas prefere não registrar a ocorrência, e os crimes continuam acontecendo, dia após dia.

Os bandidos utilizam praticamente os mesmos métodos: chegam em dupla, abordam e ameaçam as pessoas com arma de fogo, tomam de assalto os celulares e somem sempre em “rumo desconhecido”. Mas, todos suspeitam que os bandidos, venham da vizinhança, principalmente de Vitorino Freire, cidade hoje comandada pelo Sargento-PM B. Costa, a quem os meliantes temem e respeitam o território. Na contramão disso, os criminosos parecem ter perdido o respeito pelas autoridades olhodaguenses, onde agem praticamente todos os dias, sem nenhum impedimento.

O comando da PM no município precisa agir com urgência e eficiência no sentido de combater, coibir e intimidar tais elementos e suas praticas. Por outro lado, a população tem que unir forças com a polícia, alertando, denunciado e registrando as ocorrências, quando tiverem na condição de vitimas.

Vale lembrar, que a mudança no comando da Policia Militar em Olho d’Água das Cunhãs, teve motivação política, onde houve inclusive compromisso de retirar o ex-comandante da PM no município, que moralizava os carros de sons e paredões e botou freio na bandidagem. A cobrança para a mudança foi arquitetada e partiu de parte da população, mas quem teria exigido a mudança, teria sido supostamente o atual gestor municipal.

Enquanto isso, as crianças estão agindo tranquilamente em Olho d'Água, que se tornou o "Paraíso" dos ladrões de smartphones na região. Dia 30 na comemoração do aniversário da cidade, enquanto a banda tocava, os meliantes faziam literalmente "a festa", roubando e furtando carteiras e celulares dos brincantes.

Um comentário:

  1. Aqui em Vitorino Freire a situação é a mesma, ninguém mais tem tranquilidade para andar nas ruas ou sentar a porta de casa. Os bandidos atacam em plena luz do dia. Por aqui, o problema do tráfico e do consumo de drogas virou uma praga. Só o Sargento B, Costa consegue colocar alguma ordem na bagunça. Apesar disso, nossos estimados vereadores o perseguem diariamente porque ele não atende os seus pedidos esdrúxulos e absurdos. Esses pilantras travestidos de parlamentares trabalham contra o povo e contra a cidade.

    ResponderExcluir

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!