1 de outubro de 2015

Realizada à 3ª conferência Municipal de Juventude de Pio XII – MA

Na noite desta quarta–feira (30) à Prefeitura de Pio XII – MA, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude e do Conselho Municipal de Juventude realizaram a 3ª Conferência Municipal de Juventude com o tema: “As várias formas de mudar Pio XII”.

A abertura aconteceu na quadra de esportes do Colégio CEMA e contou com a participação de centenas de jovens, estudantes, movimentos sociais e membros do Poder Público. Convidado para ser o conferencista, o representante do Ministério Público, Dr. Diógenes Torres, proferiu a Palestra Magna com o tema: “A descriminalização das drogas e seus reflexos na Política de Juventude”. Durante a exposição do Promotor de Justiça, diversas pessoas fizeram intervenções sobre o tema contribuindo com a discussão.

Durante todo o dia seguinte, quinta–feira (01), a programação seguiu na Casa da Juventude, centro da cidade, onde foram debatidos os eixos temáticos da Conferência. Os jovens presentes discutiram e apresentaram diversas propostas que irão fazer parte do documento final da Conferência que servirá de norteamento para a elaboração e execução das políticas públicas de/com e para a juventude.

O momento final da Conferência foi à eleição dos delegados do município para a 3ª Conferência Estadual e Juventude. Foram eleitos 5 representantes, respeitando a paridade de gêneros e levando em conta a expressiva representação dos segmentos de juventudes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!