29 de agosto de 2015

Maurinete Gralhada assume à prefeitura de Bom Jardim-MA

Maurinete Gralhada assume prefeitura de Bom Jardim
O juiz Cristóvão Sousa Barros, titular da 2ª Vara da Comarca de Bom Jardim (MA), concedeu, nesta quinta-feira (27), mandado de segurança determinando que a vice, Malrinete Gralhada (PMDB), assuma imediatamente a prefeitura da cidade, que está sem gestor desde, que a prefeita Lidiane Leite da Silva, 25 anos, fugiu após ter a prisão decretada pela “Operação Éden”, da Polícia Federal. O Ministério Público já pediu a indisponibilidade dos bens e o afastamento de Lidiane por meio de duas ações civis públicas por improbidade administrativa.

Na decisão, o juiz Cristóvão Sousa Barros afirma que a medida visa a “proteção do interesse público diante da situação de insegurança social e política que vive a Comunidade de Bom Jardim”. A determinação vale “enquanto perdurar o impedimento da prefeita”, observa o magistrado.

Gralhada se disse pronta para assumir a cidade, que vive clima de incerteza. “Eu estou pronta para assumir e pronta para trabalhar pelo nosso município. Vamos, inicialmente, retomar a estabilidade. Temos que colocar o funcionalismo em dia, pois uns receberam os salários e outros não. E, de imediato, vamos pedir uma auditoria nas contas do município e regularizar a merenda escolar”, garantiu.

Advogado que abandonou o caso da prefeita de Bom Jardim-MA
Desefa abandona o caso

Após pedido de habeas corpus em favor de Lidiane Leite ter sido negado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o advogado Carlos Sérgio de Carvalho que cuidava do caso, abandonou a prefeita por ela não querer se apresentar a Polícia Federal.

O advogado afirmou a nossa reportagem que não está mais defendendo a prefeita. “Desde a tarde não estamos mais em defesa da prefeita, ela nega querer apresentar-se a polícia, só tenho isso a dizer”, contou o advogado.

Na noite de terça-feira, o advogado deu entrada ao pedido de habeas corpus em defesa da prefeita de Bom Jardim, mas foi negado. Mesmo assim, o Carlos Sérgio teria afirmado que a prefeita iria se entregar a polícia nesta quinta-feira, dia 27, mas ela não aceitou, então, o advogado decidiu abandonar o caso.

Amanhã, a vice-prefeita Malrinete Gralhada deve assumir o cargo na ausência de Lidiane por determinação da Justiça. Caso a prefeita que continua foragida não se apresente até o próximo domingo, ela perderá o mandato.

Informações de Maycon Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!