10 de julho de 2015

Vereadores de Pio XII aprovam realização de Concurso Público

Na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Pio XII na manhã desta sexta-feira (10), os parlamentares presentes aprovaram por unanimidade a realização do concurso público no município.

Iniciada por volta das 09h10min, à extraordinária contou com a presença de 06 (seis) vereadores, os demais todos de oposição, não compareceram, tampouco deram justificativas.

Compareceram os parlamentares, Oenes Quaresma (PRB), Georthon Portilho (PRB), Davi Ribeiro (PDT), Pedro Veloso Filho (PTB), Patrícia Pereira (PMDB) e o presidente da casa Hilquias Oliveira (PSL) e aprovaram todos os projetos colocados em votação por unanimidade, mas com algumas ressalvas. Entre eles, o Projeto de Lei Nº 008/2015, que abre concurso público no município, o Projeto de Lei Nº 009/2015, que cria cargos em comissão e efetivos na Procuradoria Geral do Município e ainda, fizeram uma alteração na Lei Municipal Nº 032/2007, que trata da Estrutura do CME.

Inexplicavelmente, os vereadores Oscar Lima (PTN), Josué Lima (PRP), Paulo Guilherme (PRB), Claudinho (PMN) e Júnior Bomba (PP) líder da oposição, se quer justificaram a falta e deixaram de comparecer a reunião que tratava de assuntos tão importantes, tanto para o povo, quanto a economia do município, sendo que grande parte da população espera uma oportunidade de emprego, principalmente á juventude, que se obriga a migrar para os grandes centros em busca de emprego, tamanha a falta de oportunidades onde vivem, e justamente quando surge uma, os parlamentares que deveriam lutar pela causa, simplesmente somem.

O parlamentar Pedro Veloso Filho (PTB) fez questão de destacar e criticou a ausência dos colegas de parlamento.

Segundo a peemedebista Patrícia Pereira, o concurso traz oportunidades à cidade, e jamais deixara de participar da sessão, pois reconhece a carência da população, por empregos efetivos.

A iniciativa do Governo Municipal é coerente e cumpre o que determina a lei, que é a realização de concurso público, o que por sua vez, traz estabilidade aos futuros aprovados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!