1 de julho de 2015

Olho d'Água: Barraqueiros dizem que São João foi o mais fraco de todos

Iniciado em Olho d’Água das Cunhãs em 1993 no governo do saudoso prefeito Ribamar Azevedo, o tradicional São João (Festas Juninas) que na época recebia o nome de “Arraial da Amizade”, era sucesso e arrastava multidões da cidade e região. Após sucessivas mudanças de nome conforme cada nova gestão, a festa vem perdendo tradição e caindo no esquecimento.

A falta de compromisso de algumas gestões com o festa de São João resultou na migração dos brincantes, simpatizantes e da juventude aos Enquanto Lago Verde no governo do prefeito Raimundo Almeida (PP) resgatou a cultura e arrastou multidões à festa, a vizinha Pio XII através do governo de Paulo Veloso (PRB) ofereceu aos seus munícipes, o São João mais organizado de toda região e levou o povo da região ao Arraial de São Pedro, nosso arraial em Olho d’Água anda na contramão do sucesso, o que antes era considerado o melhor da região, assistiu ao maior fiasco da história, num “mini são joãozinho” realizado apenas em quatro noites, onde os barraqueiros e vendedores ambulantes, ficaram contando os 04 (quatro) pelados que perambulavam pela quadra, sem vender praticamente nada, pois não tinha a quem.

Precisamos resgatar nossa cultura, temos que mudar a forma de que tratamos nossa gente, é necessário investimentos urgentes no lazer ofertado ao povo. Enquanto nossos governantes preocuparem-se apenas em oferecer diversão a si mesmo, parentes, amigos e aliados, nosso povo terá que se contentar com as sobras das sobras, ou quem sabe ir brincar nos terreiros alheios, onde os gestores investem na cultura, lazer e diversão da juventude.

Infelizmente o governo atual de Olho d’Água das Cunhãs que em campanha política se comprometeu em ofertar a nossa juventude muita diversão, através de festas, bandas de renome e paredões, o famoso “Pão e circo”, tem feito isso, mas somente os mais achegados membros da corte, a pequena e arrogante trupe que lhe acompanha.


Do famoso Arraial de Olho d’Água nos resta apenas lembranças, das grandes multidões que por aqui passavam nem a poeira ficou, as famosas atrações agora brincam nas vizinhas e organizadas Festas Juninas. Ao nosso povo resta apenas, a esperança de quem sabe no ano que vem, “ano de eleição” a gestão relembre as promessas passadas e promova uma festa digna e merecida em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!