31 de julho de 2015

Ladrões furtam pneu de carro dentro de shopping em São Luís-MA

Seria cômico se não fosse frustrante ir a um lugar público para passear e ao retornar para o estacionamento ver que seu carro foi furtado, literalmente.

Pois é, rouba-se pneu de carro agora. O fato curioso aconteceu dentro de um shopping na capital no período da tarde de ontem (30). Os ladrões audaciosos levaram os pneus de um Ford K branco.
A imagem foi postada em uma rede social e seguidores afirmam que o caso está virando moda entre os bandidos e alertam para os riscos que os condutores correm ao deixar o veículo em estacionamentos, privados ou não. Difícil mesmo é evitar que isso aconteça.

Vale lembrar que o Superior Tribunal de Justiça tem jurisprudência firmada sobre a real responsabilidade dos estabelecimentos comerciais sobre os fatos ocorridos em sua área de atuação, seja dentro das áreas de compras ou de prestação de serviços, seja na área de estacionamento.

Assim, quando a pessoa retornar ao estacionamento onde deixou seu carro e não encontrá-lo ou encontrar danificado, com severos riscos, sem seus bens ou vidros quebrados poderá pleitear reparação por danos, sem a necessidade de comprovação de culpa, visto que se trata de responsabilidade objetiva, de acordo com o art. 14, do Código de Defesa do Consumidor.

Mesmo a lei garantindo é bom tomar devidos cuidados ao seguirem pra capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!