4 de julho de 2015

Calango arrasta multidão ao Arraial do Povo em Olho d'Água

O 2º Arraial do Povo realizado em Olho d’Água das Cunhãs nas proximidades do Branco do Brasil levou uma multidão ao evento. A chuva que trouxe "bons sinais" pela manhã, acabou deixando alguns povoados intrafegáveis, mas nem isso tirou o brilho da festa, as imagens falam por si só.  

Algumas autoridades compareceram à Festa Junina realizada pelos amigos de Glauber Azevedo (Calango). Entre eles: o ex-vereador e candidato a prefeito Alex Chicão, vereador Antônio Piauí, o ex-vereador Raimundo Malaquias, Adão Tomáz, o presidente de honra do PT João Lopes e o deputado federal André Fufuca (PEN). Entre tantos amigos destacamos a presença de Cláudio do Mutirão, João Mangueiras, Neto da Banda, Galdan Buda, Jean do Bacuri e muitos outros...

Alguns grupos folclóricos do município se apresentaram e levantaram a galera. A dança Magia Cigana de Centro José Rodrigues abriu com chave de ouro, Bonde TNT, Quadrilha do Povoado Telêmacos, e o encerramento ficou com o tradicional grupo Raízes Culturais.

Os próprios participantes levaram e serviram aos presentes varias comidas típicas, como: bolos, mingau de milho, macaxeira, pipoca e outros...

Numa breve fala, o anfitrião Glauber Azevedo agradeceu a presença de todos e relembrou do saudoso tio Ribamar Azevedo, prefeito que realizou o primeiro São João na quadra de esportes em 1993, e convocou a população a não deixar morrer essa tradição em Olho d’Água. O deputado André Fufuca reafirmou seu apoio e compromisso com o jovem e se comprometeu a ajudar no resgate da cultura olhodaguense.

Após as muitas atrações, a banda Forró Farra da Ostentação animou a multidão, que dançou a valer.


O evento cresce a cada ano, e em 2016 deverá receber um numero ainda maior de participantes. Aos organizadores, nossos sinceros parabéns.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!