12 de junho de 2015

Moradores da Rua Marcos passos agonizam com buracos e esgoto

Em Olho d'Água das Cunhãs os moradores da Rua Marcos Passos (MA-008)exatamente na entrada que dá acesso ao Povoado Centro José Rodrigues (próximo ao do Bar e Mercearia do Zé Arlindo) sofrem há um bom tempo, por conta de buracos, excesso de água e esgoto nas portas.
Sem solução e sem ter a quem recorrer, os atingidos pelos transtornos e fedentina (catinga) se expõe a riscos de acidentes, provocados pelo trafego em zig-zag dos veículos motorizados na região, que tentam diminuir o impacto tentando fugir dos buracos.

Praticamente todos os dias, as pessoas se obrigam a retirar o acesso de esgoto que acumula, no intuito de diminuir o mau cheiro e eventuais problemas. Para diminuir o tamanho das crateras, jogam pedras, pedaços de tijolos e sobras de construção, mas o trafego pesado e constante reabre as mesmas.

Antes que algum desavisado, tente contradizer nosso blog, voltamos a informar como anteriormente, que a responsabilidade pelo conserto nas rodovias estaduais, cabe ao Governo do Estado, mas, por se tratar do perímetro urbano e ainda por cima centro da cidade, seria uma questão de bom senso a prefeitura municipal, através da Secretaria de Obras (Infraestrutura), tentar resolver o problema.

Um taxista que sofre todos os dias com os “buracos” passava no local e fez questão de baixar o vidro e perguntar se a cidade não tinha prefeito, talvez por desconhecer a responsabilidade do estado. Coincidentemente, o carro do gestor havia passado há pouco.


As principais vítimas, que são moradores, proprietários de carros e motos e pedestres que passam pelo local, esperam uma solução, venha de onde vier.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!