12 de maio de 2015

Prefeitura de Pio XII entregará a 1ª Casa da Juventude do Maranhão

A 298 km da capital, na região do Médio Mearim, Pio XII – MA será o primeiro município do Maranhão a entregar a Casa da Juventude. O projeto idealizado pela Secretaria de Cultura e Juventude é uma parceria entre a Prefeitura de Pio XII, o Ministério das Comunicações e a Fundação Ulysses Guimarães. Como um Centro de Referência da Juventude (CRF) a Casa da Juventude vai oferecer diversos serviços dentre eles: a reativação do Telecentro Comunitário com acesso gratuito a internet, pesquisas e impressões; disponibilização de um acervo de livros para consultas de estudantes; sala permanente de estudos com a oferta de 06 (seis) cursos gratuitos da Fundação Ulysses Guimarães e a sede do Conselho Municipal de Juventude.

O Prefeito Paulo Veloso garantiu a entrega desse importante equipamento para o dia 28/05 (quinta – feira), ocasião em que será aberta a aula inaugural dos cursos da Fundação Ulysses Guimarães no município.

Uma das primeiras cidades a implantar o Sistema Municipal de Juventude no Maranhão (com Secretaria, Conselho, Fórum, Fundo e o Dia Municipal da Juventude), o município de Pio XII – MA larga mais uma vez na frente com a execução de uma importante política pública pra Juventude que é esse Centro de Referência para os jovens de Pio XII – MA.

O Secretário de Cultura e Juventude, Assis Filho, reforçou o empenho da sua equipe para atender as reivindicações históricas da juventude.

“Já discutimos bastante sobre qual o futuro que a juventude quer, agora precisamos agir, mostrar ações concretas que colaborem com a mudança, de fato, da realidade que vivemos e, a nossa gestão tem trabalhado nesse foco”. Declarou o Secretário Assis Filho.

A Casa da Juventude será entregue em clima de festa e contará com a presença de várias representações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!