20 de maio de 2015

Prefeito deixa saúde pública na miséria em Poção de Pedras

Um fato lamentável vem ocorrendo no Hospital Municipal em Porção de Pedras, na gestão de Júnior Cascarias (PR). Não existe a menor estrutura no local para receber pacientes. Caixinhas que deveriam conter medicação injetável estão vazias. Dentro do hospital, diariamente, são encontrados ratos, sapos, baratas e até gatos e cachorros.

Nas enfermarias não existe nenhum ventilador sequer. A comida para os pacientes que deveria ser obrigatória também está em falta, os familiares precisam levar de casa, porque no hospital não tem.


Lá falta até papel para os receituários. Os pacientes que precisam ir a São Luís precisam da contribuição de familiares para abastecer a ambulância do município. Os desinfetantes utilizados no hospital são comprados de um aliado político que faz um gororoba sem nenhum conhecimento técnico, sem nenhum poder bactericida.

E para piorar, toda a medicação que deveria haver na casa, está sendo comprada pelos acompanhantes dos pacientes. Lamentável, mas esta é a realidade que vivem os doentes de Porção de Pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!