9 de abril de 2015

Luciene Oliveira consegue reintegrar 39 pescadores piodozenses no MPA

Luciene Oliveira mostra lista de pescadores incluídos no RGP do MPA
Em viagem à Brasília à representante da Colônia dos Pescadores Z-74 de Pio XII e do MPP-MA, conseguiu uma conquista de grande relevância à classe.

Trata-se da inclusão de mais 39 pescadores excluídos dos benefícios, por suspensão e cancelamentos no RGP (Registro Geral da Pesca).

Os técnicos do MPA (Ministério da Pesca Aquicultura) informaram ao blog que os cortes visam principalmente, desvincular os prováveis “Falsos Pescadores” do sistema do Governo Federal, mas, segundo Luciene oliveira representante do MPP no Maranhão, as exclusões foram feitas sem nenhum critério e atingiram vários pescadores com direito ao beneficio.

Luciene Oliveira tem participado em Brasília-DF de várias reuniões com lideranças do MPP Nacional (Movimento da Pesca Artesanal) ao qual faz parte. Hoje (08) encontrou-se com o Ministro da Pesca e Aquicultura Helder Barbalho no auditório do ministério no intuito de pressionar o recuo do governo na Medida Provisória 665. Segundo ela, a MP reduz direitos dos pescadores.

Na viagem anterior a representante do Estado do Maranhão conseguiu a inclusão de 51 pescadores piodozenses, que tinham sido excluídos do sistema. Desta vez, foram reintegrados 39 (Trinta e nove) pescadores, que haviam sido desvinculados.

“A nossa luta é árdua, mas não podemos parar, essa é mais uma conquista fruto das nossas cansativas viagens”, afirmou Luciene.


A lista com os nomes dos pescadores com os registros regularizados junto ao MPA será divulgada, através dos meios de comunicação (Rádio Babaçu e TV Pio XII) e na sede da Colônia dos Pescadores, por meio de informativo escrito.

Vale destacar a seriedade e compromisso da representante da Colônia de pescadores Z-74 de Pio XII, no tocante aos interesses da classe, principalmente nos momentos difíceis, onde poucos se dispõem a entrar na luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!