3 de abril de 2015

Engenheiro que aprovou asfalto não vistoriou obra na Vila Elvira?

O titular do blog visitou na manhã do dia (31), após reclamações de moradores, algumas ruas da Vila Elvira em Olho d’Água das Cunhãs e confirmamos a péssima qualidade do asfalto.

Em pelo menos 03 (três) ruas da vila, constatamos alguns problemas na estrutura do asfalto colocado recentemente, como: rachaduras, levantamento da camada asfáltica, afundamento da pista, buracos, pontos abaixo do nível da água e lamaçal. Isso mesmo, lamaçal em pleno asfalto.

A fina camada de asfalto deverá desaparecer em alguns pontos, devido à passagem de veículos pesados e ação das chuvas.

Veja o que diz uma postagem de um blog local, se referindo à qualidade das obras de asfaltamento:

“O engenheiro civil Alexandre Machado, fez avaliação preliminar da vistoria técnica das obras de pavimentação asfáltica aplicadas na gestão do prefeito Rodrigo Oliveira, e disse que as mesmas, obedeceram todos padrões de qualidade previstas no projeto de execução das obras dessa natureza. Segundo o blogueiro Olho d’Água das Cunhãs está de parabéns pelo ótimo trabalho de infraestrutura feito pelo município através de convênios  com o estado”, conclui a postagem.

Pelo jeito, o engenheiro responsável em vistoriar às obras provenientes do Governo do Estado, não passou, se passou não deu parecer preliminar como deveria na Vila Elvira. Esta é uma resposta que o próprio profissional deve à sociedade, em especial aos moradores daquele bairro.

Durante nossa passagem pela Vila Elvira ouvimos reclamações de outros moradores sobre o lamaçal formado por esgotos, que provavelmente por “erro de calculo” na terraplanagem, não escorem em nenhuma direção, deixando um forte odor nas portas das casas da vizinhança. Na ocasião, incomodado com nossa presença um “Bajulador assumido do prefeito” perguntou em tom de ironia, se estávamos ali pra arrumar o asfalto.

Com base no episódio de hoje, passaremos a fotografar e simultaneamente filmar as nossas reportagens, no intuito de expor esses elementos, aos nossos leitores e a justiça, caso necessário.

Lamentamos que algumas pessoas ligadas a atual gestão, use tal “Modus operantes” na tentativa de intimidar ou frear o trabalho da imprensa, que mostra a Olho d’Água, que o canal de TV do prefeito não mostra.

O secretário Adjunto de infraestrutura e obras do município, senhor Antonio Barreto (Tote), informou ao titular do blog, que as ruas da Vila Elvira serão recuperadas no início do verão. 























Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!