22 de abril de 2015

Centenas de piodozenses são profissionalizados pelo PRONATEC

Mais de 220 alunos de Pio XII receberam certificados de qualificação profissional pelo PRONATEC.

Centenas de alunos do município de Pio XII realizaram o sonho de se profissionalizarem em diversas áreas de trabalho. A gestão do prefeito Paulo Veloso tem se empenhado bastante para qualificar os jovens e consequentemente tenham mais facilidade de ingressar  no mercado de trabalho.

Com a entrega dos certificados na manha desta segunda feira (20) na Igreja Batista Peniel completamente lotada, os formandos, familiares e autoridades locais que prestigiaram o evento.

 O PRONATEC ofereceu aos alunos cursos através do IFMA e SENAI nas áreas de Pedreiro, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Operador de Computador e Curso de Inglês. A secretária de assistência social e do trabalho foi orgão municipal responsável pela parceria com o PRONATEC e o MDS.

“ Já qualificamos mais de 500 alunos nas mais diferente áreas de trabalho, somente nessa gestão”, disse o Secretário Leonildo Figueiredo (Leó)  em seu pronunciamento no evento. Além do secretário, compareceram o vice-prefeito Edimuindo Pescador, Secretários Municipais, Presidente da UMES Paulo Gustavo, professora Williane de Fátima representando o IFMA e a população em geral.

Na região, nenhum município tem qualificado tantos munícipes, entre jovens, adultos, idosos e crianças, como a atual de Pio XII-MA. A preocupação do prefeito Paulo Veloso com sua gente impulsiona o investimento em qualificação, qualidade de vida e muda a realidade dos piodozenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!