18 de março de 2015

Moradores bebem água de chuva e lavam roupa no igarapé em ODC

Os moradores dos Povoados Taboca e Lombada (Olho d’Água das Cunhãs-MA) que ficam localizados as margens da BR 316, estão passando poucas e boas, por conta do descaso da Prefeitura do Município, para com eles.

Na Taboca à caixa de abastecimento de água caiu, após vários alertas dos moradores na tentativa de evitar o prejuízo financeiro aos cofres publico e o sofrimento deles. Mas, como de praxe, a prefeitura fez vista grossa e deixou o pior acontecer. No local, o poço artesiano está funcionando de forma artesanal e totalmente descoberto, a instalação elétrica está rasteira e exposta e a chave de força fica a menos de um metro do chão, com fios descascados, colocando em risco a vida dos moradores e das crianças.

Segundo moradores, o atual prefeito Rodrigo Oliveira (DEM) esteve no povoado, apenas nas campanhas políticas, onde se apresentou como candidato e se comprometeu a mudar a realidade, porém nunca mais retornou. Eles também informaram que nenhum representante, funcionário ou secretário esteve no local, para a tomada das devidas providencias. Os moradores são obrigados a tomar água da chuva, pois, não existe alternativa.

No Povoado Lombada, os moradores vivem um drama a mais de um ano, quando pediram ao secretario de Obras Riba Lopes, o conserto da base da caixa d’Água, mas sem resultados, ela desabou.  O descaso da prefeitura levou os moradores da localidade a situações extremas; onde são obrigados a juntar a água para consumo (Cozinhar) em baldes, tomam banho e lavam roupas no igarapé, como faziam seus antepassados. Pra piorar, toda energia consumida pela bomba de água, que seria responsabilidade do município, está sendo paga pelos próprios moradores.

Enquanto, a mídia patrocinada pelo prefeito Rodrigo Oliveira prega que em Olho d’Água das Cunhãs é um paraíso, onde tudo perfeito, a população amarga uma das piores situações, a gestão exaltada como uma das melhores do Maranhão, não passa de propaganda enganosa, na verdade trata-se de um caos administrativo, onde perde-se recurso por incapacidade (Saúde), joga-se dinheiro fora, por falta de conhecimento (Quadra de esportes) e deixa à população largada a própria sorte, por pura maldade e falta de compromisso.


Com a palavra o prefeito!

Veja as fotos do descaso da prefeitura com a população de Olho d'Água das Cunhãs:








Um comentário:

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!