11 de março de 2015

Reunidos com ministro, pescadores cobram solução p/ cancelamentos

Luciene "bate na mesa" do ministro e exige inclusão de pescadores.
Veja na foto, a cara de espanto do ministro Hélder e do técnico do MPA
Uma comissão do MPP (Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais), se reuniu na manhã de hoje (11) com o Ministro da Pesca e Aquicultura Hélder Barbalho, no MPA, para reivindicar direitos, reclamar do cancelamento de pescadores e cobrar o cumprimento de acordos anteriores. O ministro por sua vez, se comprometeu com a classe, e disse que o Ministério da Pesca está aberto aos pescadores.

Em sua fala Marizélia Lopes do MPP da Bahia, falou de vários problemas que afetam pescadores no seu estado.

Luciene Oliveira representando os pescadores maranhenses, informou que no seu estado, os cancelamentos atingiram vários pescadores de fato, segundo ela, seria o justo pagando pelo pecador, em referência a supostos falsos pescadores.

A resistência do MPP conseguiu na conversa com o ministro, o imediato olhar do MPA no sentido de rever os cancelamentos nas carteiras e registros de pescadores conforme apresentação de lista de recadastrados em tempo hábil, busca na solução de problemas em algumas comunidades e ainda nova reunião com Hélder Barbalho no mês de Abril, para buscar novas conquistas.

Vale exaltar a importância dos 40 pescadores piodozenses que representaram não somente o Maranhão, mas todo o país. Liderados pela ex-presidente da Colônia de Pescadores Z-74 de Pio XII Luciene Oliveira Sales, que não mediu esforços, para o exito da viagem à Brasilia-DF. Desde à participação nos protestos e a ação na defesa dos pescadores junto às autoridades. Com isso, a classe pode ter certeza, que está bem representada.

2 comentários:

  1. A culpa é do PT que fez do um programa de folsos pescadores para compra de foto legalmente, agora os verdadeiros pescadores estão sofrendo por causa desses CoruPTos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!