7 de março de 2015

Olhodaguenses são vítimas de assalto ao voltarem do banco de Vitorino-MA

Duas jovens olhodaguenses foram vítimas de tentativa de latrocínio no final da tarde de hoje (06) na estrada de Vitorino Freire-MA.Patrícia Samuel e Camila Brito seguiram para a vizinha Vitorino Freire distante 22Km de Olho d’Água das Cunhãs onde residem, para utilizar os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e sacar uma determinada quantia em dinheiro. Quando retornavam, chovia fino e por volta das 17 horas, foram perseguidas e alvejadas, por ocupantes de um carro branco não identificado, próximo ao Povoado Jeju (Vitorino).

Camila supostamente vinha na carona de uma Biz, enquanto Patrícia pilotava a motocicleta. Ao notarem o ataque e os disparos, as jovens ficaram perplexas, e foram salvas graças a uma caçamba que vinha pouco atrás. Acredita-se, que a chegada do carro espantou os bandidos, que se evadiram sem levar nada. Camila percebeu que tinha sido alvejada e foi socorrida pelo motorista da caçamba. A jovem teria sido atingida por dois tiros e foi encaminhada para Bacabal acompanhamento do médico Dr. Ademar Oliveira até à cirurgia de retirada dos projeteis. Patrícia a outra jovem, saiu ilesa.

Segundo informações, a jovem Camila filha do comerciante Enoque morador da Rua Miguel Gastão (Bairro Novo) continua internada, mas seu estado é estável. A irmã Shirley Brito postou mensagem no Facebook agradecendo os amigos (as) e pedindo orações, para sua recuperação.

A obrigação de buscar dinheiro em outras cidades expõe cidadãos e cidadãs olhodaguenses a riscos de ataques; como roubo, furto e até tentativa de latrocínio, como aconteceu com as jovens. Tudo isso se deve, a “bendita” explosão da agencia do Banco do Brasil e à falta de compromisso deste, para com a população e principalmente com seus clientes. A morosidade no conserto e reaparelhamento do banco são evidentes, tão quanto, o descontentamento da população, que sofre e paga às consequências, como se fossem culpados pela ação dos bandidos.

Vários relatos de pessoas, que sofreram assaltos, ataques ou perseguições e até foram vítimas de acidentes na MA-008 no trecho entre Vitorino Freire e Olho d'Água das Cunhãs, após se obrigarem a sacar dinheiro na cidade vizinha. Sem falar no enfraquecimento do comércio local, que amarga grandes quedas nas vendas.

Lamentamos o ocorrido com a jovem Camila, mas ao mesmo tempo, apesar do susto, nos alegramos com sua recuperação e torcemos pela reabertura da agencia do BB em nossa cidade, pois à paciência de todos, parece ter chegado ao limite.

Segundo informou o blog do Antonio Filho, um grupo de vereadores, procurou à  agencia no final desta manhã e foram informados pelo gerente, que o banco retorna com suas atividades normais dia 13/03/2015, se não houver imprevistos.

Vereadores que foram buscar informações sobre a reabertura do branco:

Antonio Piauí (PTN)
Américo Sousa Cruz (PHS)
Edilson Oliveira Magalhães(PSL)
Enoc Correa de Paula (PSD). 
Ivo (DEM)
Marcos Paraíba(PMDB)
Neném Barreto(PR)

Colaboração: Profª Maria Antonia, Oseias Moral e Tena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!