7 de março de 2015

Alunos do Centro dos Gastão vão a pé pra escola, por falta de estrada

Um grupo de alunos do Povoado Centro dos Gastão está sendo obrigado a fazer de segunda à sexta-feira, um grande percurso a pé, entre à comunidade rural e a sede do município de Olho d’Água das Cunhãs-MA.

Embora, sejam transportados num caminhão pau de arara justamente pela má conservação da estrada, o que impossibilita à entrada de ônibus escolar, os alunos tinham transporte de casa à escola, mas à situação se agravou nos últimos dias,
quando o transporte não consegue completar o percurso, por conta de buracos que impedem a passagem. Segundo os próprios alunos e moradores, em alguns trechos à estrada oferece dificuldades de passagens, mas em dois deles, está intrafegável, praticamente cortada. Um dos obstáculos fica pouco depois do Igarapé da Ponte, o que faz o carro voltar antes, e obriga os alunos a completar a viagem a pé e muitas vezes debaixo de sol escaldante ou chuva.

Por falar em chuva, parte das erosões na vicinal, foram provocadas por ela, mas tivemos um intenso “Verão” com muito sol e tempo suficiente para arrumar a estrada.

Vale frisar, que a conservação dos 05Km da estrada vicinal, que liga o Povoado Centro dos Gastão à Olho d’Água é de competência do município, mas pelo visto, não vem recebendo à devida atenção da atual gestão.
Certamente o rendimento dos alunos poderá sofrer baixas, pelas dificuldades e adversidades enfrentadas, principalmente no tocante ao transporte escolar, mas neste caso, o Secretário de Educação é totalmente isento de culpas, pois o problema se deve a má conservação da estrada.

Pedimos em nome dos moradores da comunidade Centro dos Gastão e principalmente dos alunos e pessoas que precisam escoar produção e transportar os itens de necessidade básica, à atenção do prefeito Rodrigo Oliveira, através da Secretária de Infraestrutura (Obras) para buscar uma solução imediata.

Ligamos para o gestor, mas não conseguimos conservar com ele, para falar sobre o caso.








Vamos aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!