29 de março de 2015

Abandonado: Bairro Sagrado Coração é tomado pelo matagal em ODC

Rua intrafegável no Bairro Sagrado Coração de Jesus em Olho d'Água
Um grupo de moradores de um bairro olhodaguense procurou o titular do blog Mearim Net para dar publicidade à reclamação sobre matagal e abandono na comunidade.

O Bairro Sagrado Coração de Jesus em olho d’Água das Cunhãs é o “Retrato do abandono” na atual gestão municipal. O mato toma de conta da maioria das ruas de terra batida, sem nenhuma estrutura, onde os moradores são largados a própria sorte.

A ocupação e povoamento na região se deu no início da gestão do ex-prefeito José Alberto Azevedo (Vei do Limão), e recebeu de infraestrutura apenas energia elétrica e o sistema de abastecimento de água (Poço artesiano e caixa d’água), que tem funcionado atualmente de forma precária e com dias seguidos de interrupção no fornecimento, motivado geralmente, por defeito na bomba.

O risco de picadas de cobras, animal encontrado com frequência pelos moradores dentro das residências é iminente, por conta do mato alto, as crianças são às mais expostas.
Rua Santa Luzia, onde os próprios moradores pagaram à capina

Preocupados, os próprios moradores são obrigados a mandar roçar (Limpar) algumas ruas, pois ninguém da prefeitura ou secretaria de Obras se manifesta. Na Rua Santa Maria, cuja entrada fica depois do Clube Bebe Dance os vizinhos se juntaram e pagaram a um trabalhador o valor de R$ 30,00 (Trinta reais) para limpar a entrada da rua, que se encontrava totalmente tomada pelo mato. Em outras partes, desiludidos com a gestão municipal, os moradores fazem a limpeza por conta própria.

O titular do blog conversou com o Secretário Adjunto de Obras Antônio Barreto (Tote) que se comprometeu a falar com a equipe de limpeza pública para roçar o matagal no bairro.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!