15 de fevereiro de 2015

Tradição, alegria e agitação em Pio XII com o Bloco dos Pescadores

Os piodozenses mostraram ontem (15) que pescador sabe mais que ninguém brincar carnaval.

Após concentração na sede da Colônia dos Pescadores na Rua do Turismo onde o paredão chamava atenção pela batida, a passagem do Bloco do Pescador foi mais que apresentação, foi um show de alegria, irreverencia e animação nas principais ruas de Pio XII-MA.

Puxados por uma inédita e bela “Comissão de Frente” formada por lindíssimas pescadoras, os foliões conseguiram sacudir a cidade ao som do Paredão do gesso (Niroco), que estremecia tudo, por onde passava.

O anfitrião da festa vice-prefeito e presidente da Colônia de Pescadores Edimundo Pescador junto à esposa Dona Rita acompanharam e deram apoio e incentivo aos brincantes até a Praça do Gavião.

O professor e Presidente da Câmara de vereadores Hilquias e a irmã Luciene Oliveira ex-presidente da colônia coordenavam e deram apoio logístico aos pescadores, que tiveram a disposição um caminhão com cerveja, refrigerante e água mineral durante todo percurso.
Na edição deste ano, o Bloco do Pescador levou às ruas uma quantidade respeitável de foliões, superando ano passado, numa demonstração de respeito e lealdade ao seu líder, e mostrando à “Força do Pescador”.

No mais, nossos parabéns às lideranças do bloco, pela bela organização impecável, cuidado e dedicação com seus brincantes e claro pela animação e respeito a todos.

Fotos: João Gabriel Filho & Paulo Gustavo


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!