20 de fevereiro de 2015

Piodozenses dizem que Carnaval 2015 foi o melhor da história

Palco principal
O Carnaval 2015 realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, através da Prefeitura de Pio XII, realizou segundo a população local, turistas e visitantes em geral, a maior e mais animada folia de “Momo” da história do município.

A opinião do povo em relação ao carnaval é unanimidade, reconhecido pelos representantes das mais variadas correntes políticas do município, como o  melhor de todos os tempos, sendo destaque principalmente nas redes sociais (Facebook e WhatsApp).
Secretário de Cultura na Praça de Alimentação do Carnaval em Pio XII
Graças a uma organização impecável, onde o Secretário de Cultura Assis Filho usou a prática obtida na realização de eventos voltados a juventude, para literalmente organizar a folia. Aliado ao seu adjunto na pasta Edinho Jansen levaram ao Circuito do Carnaval uma ornamentação de ponta com portais em todas as entradas e saídas da cidade, dando de cara as boas vindas já em clima de “Carnaval” aos visitantes e a população.

Organização:
Foliões do bloco Mistura Fina
A Praça do Gavião recebeu planejamento de espaço, limites onde foi erguido o Palco Principal em formato de concha, com uma estrutura de som com tecnologia de ponta e iluminação computadorizada, tudo isso conectado as melhoras bandas musicais. Aos foliões foram oferecidos, praça de alimentação, espaço para barracas de bebidas, vendedores ambulantes e uma “Tenda” com dois Dj’s (DF Filho e DJ Aldayr Vieira) que entravam antes, nos intervalos e após os shows no Palco principal.
Seguranças do Carnaval
Vários blocos saíram às ruas para não deixar o clima do carnaval cair, sendo manhã, tarde e noite horários utilizados pelos brincantes. Alguns blocos se destacaram pelo grande numero de foliões que levaram as ruas, como o tradicional Mistura Fina, Bloco do Pescador, Arrastim do Seu Minino, Bloco dos Idosos e tantos outros... Para tudo isso, transcorrer na mais perfeita harmonia, mesmo se tratando de um evento onde é consumida muita bebida alcoólica, foram contratados 30 (Trinta) seguranças, com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil garantiram a segurança de todos, sem nenhum registro ou tumulto durante todo evento carnavalesco.
Jovens deixaram de lado o carnaval de Olho d'Água pra curtir em Pio XII
Vale lembrar, que muitos estudantes, trabalhadores, conterrâneos e turistas em geral, vieram a Pio XII convidados ou espontaneamente por saber que o município realiza um dos melhores e mais seguros carnavais do estado.

O carnaval dos piodozenses cresce a cada edição, ao ser realizado inicialmente em 2013 pela atual gestão, que resgatou à cultura, deu identidade e fama à folia no município. Portanto, mérito do prefeito Paulo Veloso, o vice-prefeito Edimundo Pescador e sua equipe de governo, especialmente a todos os funcionários vinculados à Secretaria de Cultura.

Parabéns, pelo brilhante e agitado carnaval!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!