15 de fevereiro de 2015

"ARRASTIM DO SEU MININO" superlota ruas com criançada piodozense

Os piodozenses assistiram no Sábado de Carnaval um belíssimo evento realizado desde o início da atual gestão. Trata-se da passagem e apresentação do Bloco Mirim “ARRASTIM DO SEU MININO” idealizado e organizado pela primeira Dama de Pio XII Lucilene Veloso.
  
O Arrastim do Seu minino participou da folia de Momo pela 3ª vez, e a cada edição arrasta um numero maior de foliões pelas ruas da cidade.
A concentração como já é tradição, aconteceu em frente à residência de Marineusa coordenadora do bloco, e recebeu atenção especial da Secretaria de Cultura e Juventude, que colaborou e se doou na organização, escolha de abadá, figurino e logística.

Animadas por um grupo circense, a criançada começou a agitação, ainda na concentração e quando saíram pelas principais ruas da cidade, distribuíram alegria e satisfação de participar no bloco criado exclusivamente para eles, seguidos por uma ambulância para prevenção ou atendimento imediato, mas tudo correu bem.

Como destaque no carro alegórico as crianças representando à monarquia : O príncipe davi, Rei Danilo e Rainha Maria Tayana, chamaram muita atenção por ande passavam e muitos moradores fizeram fotos e selfies.
Como é de praxe, a anfitriã Lucilene e o prefeito Paulo Veloso, participaram do início ao fim do percurso, acompanhados de secretários, como Roberval (Administração), Leonildo Figueiredo (Assistência Social), Abias Oliveira e Zé Rivaldo (Esporte e Lazer), Assis Filho e Edinho jansen (Cultura), Iara Portinho e Célia Naiva (Educação), Aparecida Veloso e Garcia (Saúde), Daniel Garcia (Assuntos Políticos), Paulo Gustavo e João Matos (Umes/Juventude), entre outros...

O arrastão da criançada se encerrou no Circuito do Carnaval na Praça do Gavião, onde uma banda musical aguardava os brincantes mirins com várias atrações, entre elas: Os palhaços Patati e Patata, Mikey e Minie, Palhacinhos, Super Homem e Mulher Maravilha e “TIRIRICA COUVER” para animar ainda mais.


Vale frisar, que a iniciativa da Primeira Dama de Pio XII de dar oportunidade aos pequenos piodozenses é um gesto de preocupação com a diversão e integridade física deles, pois ao dividirem o mesmo espaço com os adultos, ficavam sujeitos a quedas, empurrões e machucados. A brincadeira realizada pioneiramente em Pio XII é um sonho antigo de Lucilene Veloso e certamente deverá ser seguido (Copiado) em outros municípios.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!