15 de fevereiro de 2015

Multidão agita na abertura do melhor Carnaval da região em Pio XII

Uma verdadeira multidão compareceu à abertura oficial do Carnaval 2015 em Pio XII-MA.

Logo cedo começou a concentração de foliões nos entornos da Praça do Gavião no circuito do carnaval, onde surgiram muitos blocos, carros de som e paredões.

Ainda no carnaval reservado aos foliões do Bloco Arrastim do Seu minino, os brincantes foram se misturando aos poucos e lotaram por completo o local.

O grupo Forró do Tchê abriu o carnaval, animou e levantou à multidão, que recebeu com muito calor a banda baiana, que se surpreendeu com a animação dos piodozenses. Ao som de hits dos Mamonas Assassinas o cantor levou a galera ao delírio.

Após a chegada das autoridades municipais ao palco principal da folia, os cantores chamaram o locutor “nota 10” Dernir para apresentar o vice-prefeito Edimundo Pescador que falou aos presentes sob calorosos aplausos.

“Essa é a primeira vez que subo a um palco no carnaval, desejo a todos que brinquem com tranquilidade”, disse.

Em seguida o Secretário de Cultura Assis Filho agradeceu os companheiros que ajudaram na organização, ao prefeito e deu boas vindas aos brincantes.
O prefeito Paulo Veloso falou das dificuldades enfrentadas, mas não deixou de realizar o carnaval de Pio XII, como aconteceram em várias cidades do estado e agradeceu a presença dos turistas.

“Apesar das dificuldades, estamos fazendo o melhor carnaval da história, quero agradecer a presença de todos e pedir que brinquemos em paz”, finalizou.

O Carnaval de Pio XII 2015 oferece a maior estrutura já vista em carnaval de rua no estado, sendo colocada a disposição dos foliões, um palco tenda de ultima geração, som de qualidade e iluminação de alta, antes damigo iniciarem, nos intervalos entre as diversas bandas que sobem ao palco principal e depois que encerram, uma tenda eletrônica da Equipe House Mix no meio da Praça do Gavião com os DJ’s Filho e Aldayr Vieira animam e o carnaval não para. No circuito do carnaval 30 homens previnem tumultos e garantem a segurança dos brincantes com apoio das polícias Civil e Militar, equipe de apoio usando rádios de comunicação, equipe de saúde com ambulância, distribuição de preservativo, praça de alimentação, segurança e correntes em cada entrada e saída do circuito, banheiros químicos e muitos outros atrativos fazem do carnaval do município o mais seguro e equipado do estado. 

VEM PRA CÁ, VOCÊ TAMBÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!