21 de fevereiro de 2015

Médico é acusado de faltar em plantão para atender particular

Fachada onde funciona a clínica particular, no
centro de São Luís Gonzaga do Maranhão
Segundo denuncias no Blog do Sérgio Matias que foi procurado por alguns usuários do Sistema Único de Saúde em São Luís Gonzaga do Maranhão, onde acusam o médico Dr. Ademar Alves de Oliveira (Cirurgião Geral, Ginecologista e Obstetra) de faltar em seus plantões no Hospital Municipal daquele município "obrigando" os pacientes a pagar consultas em uma clinica particular que, segundo informações dos denunciantes, é de sua propriedade e ele atende no mesmo horário que deveria permanecer na unidade de saúde pública. 
Paciente aguardando atendimento no hospital
público de São Luís Gonzaga do Maranhão

O mais grave é que esses mesmos pacientes precisariam desembolsar R$ 100,00 pela consulta e, se for necessário um exame como o ultrassom, são mais R$ 150,00 que saem do bolso do cidadão humilde que busca socorro na saúde pública justamente por falta de condições financeiras para se tratar no sistema privado, sem contar que, caso se confirme a denúncia, são inúmeras as irregularidades cometidas pelo médico e, consequentemente, pela Secretaria Municipal de Saúde do município de São Luís Gonzaga do Maranhão.

Dr. Ademar Oliveira foi eleito prefeito por duas vezes, a esposa Lalinha uma vez e agora o sobrinho Rodrigo Oliveira ´é o  gestor em Olho d'Água das Cunhãs-MA, onde opositores sempre reclamavam dos atendimentos no hospital de propriedade do médico, que prestava serviço ao município. O antigo Hospital Antonio Tomáz foi transformado no Hotel Olho d'Água, acredita?

EM TEMPO: O espaço está aberto caso o médico ou a própria Secretaria de Saúde queiram se defender, como também, para outros cidadãos de qualquer município maranhense que se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados.

Com informações de Sérgio Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!