16 de dezembro de 2014

PIO XII: Vereador Hilquias é o novo presidente da Câmara Municipal

Hilquias (Esquerda) e Oscar (Direita)
A cidade de Pio XII teve uma manhã bastante movimenta hoje (15) com a realização da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2015/2016.

Duas chapas disputaram a eleição e foram encabeçadas pelos vereadores Oscar (Oposição) e Hilquias que é da base de sustentação do governo municipal.

A eleição chamou à atenção dos piodozenses que compareceram em grande número a sede do Legislativo Municipal, na ocasião, alguns vereadores agradeceram os visitantes e lamentaram a pouca participação dos munícipes nas sessões ordinárias da casa.
Após, várias reuniões das chapas concorrentes, por volta das 09h30min o presidente Josué Lima abriu oficialmente a sessão, após os serviços de praxe, deu inicio a votação aberta entre os parlamentares.

Antes de declarar o voto, cada vereador fez um pronunciamento, alguns se referindo à atuação parlamentar, criticando ou elogiando o governo. O discurso mais forte foi o da vereadora Patrícia Pereira, que justificou o voto na chapa vencedora. Segundo a parlamentar, os ex-colegas de oposição, faziam reuniões às surdinas, sem convida-la. 

Sentindo-se excluída, resolveu integrar o bloco da situação e ajudar a melhorar a atuação do governo.

O primeiro vereador a votar foi Davi, já Josué Lima atual presidente fechou a votação que teve o seguinte resultado:

Veja o resultado e composição da mesa:

Chapa 01 - 06 votos

Hilquias - presidente
Geonthon - Vice-presidente
Patrícia - 1ª Secretária
Pedro Felipe - 2º Secretário
Daví
Oenes Quaresma
===================
Chapa 02 - 05 votos

Oscar - Presidente
Júnior Bomba - Vice-presidente
Josué Lima - 1º Secretário
Claudinho - 2º Secretário
Paulo Guilherme

No final da votação o vereador Hilquias que encabeçava a "CHAPA 01" foi declarado eleito, pelo presidente do legislativo. O jovem parlamentar irá substituir o vereador Josué Lima.

Em seu discurso Hilquias registrou a presença e agradeceu o pai, o vice-prefeito Edimundo Pescador chamado pelo filho de guerreiro e demais membros da família. O novo presidente agradeceu os colegas de parlamento, o prefeito e os munícipes presentes e todos que torceram por sua vitória. Finalizou agradecendo a Deus pela vitória e se comprometeu com a população ao ocupar o cargo.

Na galeria, os simpatizantes comemoraram e aplaudiram o recém-eleito, que recebia o carinho dos amigos, ainda nas dependências da Câmara Municipal de Pio XII-MA . Na saída foi parabenizado pelo prefeito Paulo Veloso, que o aguardava para sair em carreata pelas principais ruas da cidade.
A comemoração seguiu na Fazenda da Senhora Arilde viúva do saudoso deputado estadual Pedro Veloso e mãe do jovem vereador Pedro Felipe.
Assim, o prefeito Paulo Veloso se fortalece como gestor ao receber o apoio da maioria dos vereadores, ao mesmo tempo, fortalece o grupo político, após adesões dos vereadores Pedro Felipe e Patrícia Pereira, além de grandes nomes do PMDB, como o ex-vereador Assis Filho atual presidente do JPMDB-MA, ex-prefeito Dr. Jonas, Drª Graça, Dr. Pereira e ainda Arilde Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!