14 de outubro de 2014

Notícia de acidente na estrada de Satubinha é falsa

Uma informação dando conta de um grave acidente em Piripiri, inclusive com vítima fatal. A informação se espalhou rapidamente acompanhado de imagens fortes, porém É APENAS BOATO, pelo menos a parte da informação que diz ser na cidade de Piripiri. O boato dá conta do fato ter ocorrido em uma das BR´s que passam pela cidade e até na Rodovia Vicente Fialho, que dá acesso ao caldeirão. 

O site Piripiri Repórter recebeu dezenas de mensagens e ligações de pessoas querendo saber do suposto acidente. Indo em busca de informações, nossa reportagem esteve nos supostos locais da ocorrência, esteve conversando com a PRF, buscou informações no Hospital local, porém nada foi confirmado. Pelo contrário, a confirmação de ser um BOATO foi reforçada após encontramos as mesmas fotos, que estão sendo espalhadas, em um site de notícias do Maranhão, da cidade de Satubinha, que, também, pelas vagas informações, muito possivelmente pode ter se precitado na divulgação. 

Em Piripiri, como sempre, não se sabe qual a origem do boato. O fato é que ainda se espalha no município. 

O acidente aconteceu, é fato, às imagens falam por si só, mas o nome das vítimas e o local do acidente ninguém sabe ao certo. Cabe a nós jornalistas, blogueiros e colunistas nos policiar para evitar tais informações preciptadas, que no fervor de ganharmos acessos, acabamos esquecendo de primar pela ética jornalistica de confirmar a veracidade do caso.

Do site Piripiri Repórter
Colaboração: Antonio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!