4 de outubro de 2014

Moto bate o Ituano e segue rumo o Brasileirão Série C 2015

Após a derrota do Moto Club na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, diante do Ituano, o técnico Edson Porto foi categórico: ‘No Castelão, eles não aguentam’. Nesta sexta-feira (3), o comandante do Papão cumpriu a promessa: com uma vitória por 1 a 0 no tempo normal e um triunfo por 3 a 1 nos pênaltis, o time maranhense eliminou o Galo de Itu e está garantido nas quartas de final da Quarta Divisão.

Logo após o jogo, em entrevista à rádio Mirante AM, Porto disse já saber que o Moto seguiria adiante na Série D e destacou a força do time rubro-negro. “Eu sabia que, se não vencêssemos no tempo normal, faríamos, no mínimo, 1 a 0 e coroaríamos depois a classificação. É um time que não desiste nunca. Temos nossas limitações, defeitos, mas conseguimos”, disse o treinador, que destacou a ótima exibição do goleiro Ruan nos pênaltis. “Eu tinha muita confiança nele”.

Além disso, o treinador elogiou a postura do Papão, que dominou a partida e esteve perto de garantir a classificação sem precisar dos pênaltis. “O time fez o seu papel dentro de campo, a torcida apoiou o tempo todo. Poderíamos matar no tempo normal, mas eles vieram para perder por 1 a 0. Queriam emoção até o final e tiveram”, disse.

Com a classificação para as quartas de final, o Moto Club aguarda a definição dos demais confrontos neste sábado (4), para saber quem será o seu oponente na próxima fase. Se eliminar mais uma equipe, o Papão está confirmado na Série C de 2015 e abre mais uma vaga para o futebol maranhense em competições nacionais.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!