23 de outubro de 2014

Incêndio assusta moradores do Novo Horizonte em Olho d'Água




Edição: Mearim Net

Um incêndio preocupou os poucos moradores do loteamento Novo Horizonte , região periférica de Olho d’Água das Cunhãs, localizado às margens da MA 008 nas proximidades do Bairro Pé de Pequi (Entrada da Cidade). O fogo começou por volta das 16h30min e de acordo com moradores foi um homem conhecido por Monoelzinho havia terminado de fazer capinar um lote de sua propriedade e resolveu tocar fogo no entulho, sem perceber o tamanho da gravidade e o que poderia acontecer, ele  queimou o material retirado na limpeza do terreno, o vento forte se encarregou de espalhar o fogo nos outros lotes.

Uma casa ficou rodeada pela grande cortina de fumaça, onde só enxergava à residência, quem  estava a poucos metros. por muito pouco, as casas não foram consumidas pelas chamas, levando em consideração, que as casas são feitas de taipa e cobertas de palha. O fogo se propagava rapidamente até os lotes vizinhos à residência. Graças a Deus, dona Francisca Maria e o Senhor José Maria sofreram apenas, um grande susto.

O senhor Zé Maria chegou casa minutos após o sufoco sofrido pela esposa. Ele estava roçando juquira numa fazenda no Povoado Centro dos Gastão, zona rural do município. O idoso lamentou à situação e fez um pedido às autoridades:

"Nós que moramos aqui, somos todos pobres, não temos condições de uma vida melhor, aqui não temos energia elétrica, nem acesso água potável", quase chorando ele pediu mais empenho dos gestores.

Com informações de Antonio Filho Mirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!